PORTO DE GALINHAS – Receptividade marca a ação de fiscalização da Prefeitura do Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Nesta segunda sexta-feira de 2021, a Prefeitura do Ipojuca realizou uma operação de fiscalização na Vila de Porto de Galinhas e na praia para fazer cumprir as medidas sanitárias e os protocolos de segurança relativos ao COVID-19. Doze secretarias municipais participaram da ação e verificaram se donos de restaurantes, bares, casas lotéricas, lojas, além dos barraqueiros na orla, estavam obedecendo os decretos estadual e municipal e evitando a contaminação do novo coronavírus. Houve receptividade quanto as orientações e não teve nenhum caso de estabelecimento notificado por descumprimento ou que necessitasse de interdição da gestão municipal.

“Acompanhamos, através da nossa Guarda Municipal, os fiscais da Secretaria de Controle Urbano, agentes da Vigilância Sanitária municipal e do Procon do Ipojuca na fiscalização e no ordenamento dos estabelecimentos comerciais, retirando os ambulantes que vendiam seus produtos em locais irregulares e identificando a higienização de cada ponto de venda de produtos”, comentou o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais. O distanciamento entre as mesas nos estabelecimentos comerciais, a obrigatoriedade do uso da máscara por parte dos funcionários e transeuntes, assim como a oferta do álcool 70 e aferição da temperatura também foram critérios de fiscalização. A lotérica da Vila de Porto precisou passar por uma organização na fila, já que sem espaçamento, os clientes aglomeravam.

Na areia da praia, a fiscalização se deu em relação ao quantitativo de cadeiras e mesas por guarda sol, além do distanciamento entre cada barraca. O barraqueiro que não estava cumprindo o decreto estadual foi avisado, que em caso de repetição da irregularidade ou resistência ao cumprimento será notificado, multado, podendo até perder a licença de trabalho. As secretarias de Turismo e Saúde, que realizam a distribuição de máscaras diariamente para quem chega sem ela no percurso para a praia, reforçaram o time na ação desta sexta que terminou no início da noite. As Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Autarquia de Trânsito também participaram da operação que se realizará neste formato diariamente a partir desta sexta.

BOLETIM COVID EM IPOJUCA
– Na última semana epidemiológica testaram positivo para o COVID-19 apenas 4 pessoas;
– Nenhum óbito nos últimos 7 dias;
– Apenas um paciente na UTI do Hospital do COVID;
– Desde o início da pandemia, 97 pessoas morreram de COVID em Ipojuca

COMENTÁRIOS