Posse de Pel, Walter Farias e vereadores – Cerimônia terá previsão de início às 14 horas deste domingo

Posse de Pel, Walter Farias e vereadores – Cerimônia terá previsão de início às 14 horas deste domingo

A solenidade de posse dos 11 vereadores está marcada para este domingo, 1º de janeiro, às 14h, na Câmara Municipal. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa Amaro Marcelo de Melo, antes da posse, assumirá a condução dos trabalhos da Sessão Inaugura, na função de presidente, o candidato que obteve o maior número de votos na última eleição, neste caso, o vereador Beto do Abreu (PEN). Ainda segundo o Regimento, ele deverá proferir as seguintes palavras: Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil, e deste Estado, observar as suas leis, promover o bem coletivo e exercer o meu cargo sob a inspiração das tradições de lealdade, bravura e patriotismo do povo pernambucano. Em seguida, o secretário designado pelo presidente da sessão inaugural, fará a chamada oficial de cada um dos vereadores, que declarará: “ASSIM PROMETO”. Prestados os compromissos da posse, o presidente declarará empossados os eleitos. Após isto, nesta mesma reunião, o presidente dos trabalhos irá nomear uma Comissão de Vereadores, para introduzirem no local da cerimônia o Prefeito e Vice. Dando sequência ao trabalho, o Presidente dará posse ao Prefeito e o Vice, depois dos mesmos prestarem o compromisso legal. De acordo com o Regimento Interno, imediatamente após a posse, a reunião será suspensa por 30 minutos, a fim de que sejam apresentadas as chapas que concorrerão aos cargos da Mesa Diretora (Presidente, vice-presidente e Secretário). Quando do retorno da sessão, o Presidente inaugural irá dá inicio a votação, apuração e a posse dos eleitos. Vale lembrar que o voto é declarado abertamente. Havendo empate no processo de eleição dos membros da Mesa Diretora, o vereador mais votado no último pleito será considerado eleito. Clique aqui e confira as novidades sobre a disputa pela Presidência da Câmara de São José da Coroa Grande. Escrito por Wellington Ribeiro

camara

A solenidade de posse dos 11 vereadores está marcada para este domingo, 1º de janeiro, às 14h, na Câmara Municipal. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa Amaro Marcelo de Melo, antes da posse, assumirá a condução dos trabalhos da Sessão Inaugura, na função de presidente, o candidato que obteve o maior número de votos na última eleição, neste caso, o vereador Beto do Abreu (PEN). Ainda segundo o Regimento, ele deverá proferir as seguintes palavras:

Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil, e deste Estado, observar as suas leis, promover o bem coletivo e exercer o meu cargo sob a inspiração das tradições de lealdade, bravura e patriotismo do povo pernambucano.

Em seguida, o secretário designado pelo presidente da sessão inaugural, fará a chamada oficial de cada um dos vereadores, que declarará: “ASSIM PROMETO”. Prestados os compromissos da posse, o presidente declarará empossados os eleitos. Após isto, nesta mesma reunião, o presidente dos trabalhos irá nomear uma Comissão de Vereadores, para introduzirem no local da cerimônia o Prefeito e Vice. Dando sequência ao trabalho, o Presidente dará posse ao Prefeito e o Vice, depois dos mesmos prestarem o compromisso legal.

De acordo com o Regimento Interno, imediatamente após a posse, a reunião será suspensa por 30 minutos, a fim de que sejam apresentadas as chapas que concorrerão aos cargos da Mesa Diretora (Presidente, vice-presidente e Secretário). Quando do retorno da sessão, o Presidente inaugural irá dá inicio a votação, apuração e a posse dos eleitos. Vale lembrar que o voto é declarado abertamente. Havendo empate no processo de eleição dos membros da Mesa Diretora, o vereador mais votado no último pleito será considerado eleito.

Clique aqui e confira as novidades sobre a disputa pela Presidência da Câmara de São José da Coroa Grande.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS