Povoado de Poços, em Cumaru, recebe Ação de Cidadania nesta terça-feira

Povoado de Poços, em Cumaru, recebe Ação de Cidadania nesta terça-feira

Atualização de documentos, acesso a testes de saúde e muitos serviços do Estado e da prefeitura vão ser oferecidos aos moradores do povoado de Poços, no município de Cumaru, nesta terça-feira (dia 15), com uma Ação de Cidadania. O evento é uma articulação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e acontecerá na Escola Municipal Maria da Conceição Bizerra, conhecida como Escola de Poços. O mutirão de serviços começará às 8h e segue até o meio dia, com a oferta de diversos serviços úteis à população. Esta Ação de Cidadania em Cumaru reforça a parceria estabelecida com a prefeitura municipal, facilitadora dos eventos no município. Serviços – Nesta terça-feira (15), a população do povoado de Poços terá a oportunidade de solicitar a emissão da segunda via das carteiras de identidade e de motorista; certidões de nascimento, casamento e óbito. Na área de saúde, haverá vacinação, atendimentos com psicólogos e nutricionistas; aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis e HIV. Unidades móveis da Compesa e da Celpe estarão de plantão para atender os usuários interessados em solicitar os benefícios da tarifa social para a redução das faturas de água e luz; a emissão da segunda via de faturas, mudança de titularidade da conta e negociação de débitos com as companhias. Técnicos do Procon-PE também irão orientar e esclarecer dúvidas da população sobre direitos do consumidor, como proceder e a quem recorrer na hora que necessitar. O município de Cumaru, no Agreste Setentrional do Estado, não conta com unidade do órgão estadual de defesa do consumidor. Quem necessita, precisa se deslocar até os municípios de Passira, Surubim ou Limoeiro, onde funcionam unidades municipalizadas.  


Atualização de documentos, acesso a testes de saúde e muitos serviços do Estado e da prefeitura vão ser oferecidos aos moradores do povoado de Poços, no município de Cumaru, nesta terça-feira (dia 15), com uma Ação de Cidadania. O evento é uma articulação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e acontecerá na Escola Municipal Maria da Conceição Bizerra, conhecida como Escola de Poços.

O mutirão de serviços começará às 8h e segue até o meio dia, com a oferta de diversos serviços úteis à população. Esta Ação de Cidadania em Cumaru reforça a parceria estabelecida com a prefeitura municipal, facilitadora dos eventos no município.

Serviços – Nesta terça-feira (15), a população do povoado de Poços terá a oportunidade de solicitar a emissão da segunda via das carteiras de identidade e de motorista; certidões de nascimento, casamento e óbito. Na área de saúde, haverá vacinação, atendimentos com psicólogos e nutricionistas; aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis e HIV.

Unidades móveis da Compesa e da Celpe estarão de plantão para atender os usuários interessados em solicitar os benefícios da tarifa social para a redução das faturas de água e luz; a emissão da segunda via de faturas, mudança de titularidade da conta e negociação de débitos com as companhias.

Técnicos do Procon-PE também irão orientar e esclarecer dúvidas da população sobre direitos do consumidor, como proceder e a quem recorrer na hora que necessitar. O município de Cumaru, no Agreste Setentrional do Estado, não conta com unidade do órgão estadual de defesa do consumidor. Quem necessita, precisa se deslocar até os municípios de Passira, Surubim ou Limoeiro, onde funcionam unidades municipalizadas.

 

COMENTÁRIOS