Prefeita Célia Sales comemora a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima

Prefeita Célia Sales comemora a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima

A prefeita de Ipojuca Célia Sales recebeu, na sede da Prefeitura, o coordenador administrativo da empresa de engenharia industrial Engecampo, Ivan Lopes de Souza, que veio dar a boa notícia de que as obras da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Suape, serão retomadas. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcos Queiroz, do Diretor de Desenvolvimento Econômico Gustavo Veiga e na presença do secretário de Governo Romero Sales, ele afirmou que priorizará os ipojucanos nas vagas que serão abertas para a retomada das obras. “Você não imagina o quanto me alegra esta notícia. Aqui em Ipojuca você vai encontrar mão de obra especializada para o que você precisa. Gente muito trabalhadora que participou ativamente do ‘boom’ de Suape e, agora, está desempregado em busca de oportunidade. Priorize os ipojucanos e não vai se arrepender”, afirmou a prefeita Célia Sales. De acordo com o coordenador da empresa, soldadores, ajudantes de soldadores, carpinteiro, engenheiros, mecânico-montador são algumas das vagas que serão abertas. O secretário de Desenvolvimento do Ipojuca, Marcos Queiroz, considera a retomada das obras da refinaria “um marco do recomeço do desenvolvimento econômico para Ipojuca e para todo o estado”. A Prefeitura do Ipojuca, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico se colocou à disposição da empresa para ajudar nesta etapa inicial de chegada ao município e agradeceu o compromisso social que a Engecampos demonstrou ter com o povo de Ipojuca. O cronograma previsto é que em 467 dias as obras da refinaria, de responsabilidade da Engecampos, sejam concluídas. Sobre a Refinaria Abreu e Lima Localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, foi implantada em 2014, e considerada a mais moderna refinaria da Petrobras, com o maior nível de automação. Foi projetada para atender a diretrizes de categoria internacional e contempla tecnologias que respeitam o meio ambiente. Tem capacidade de produzir 230 mil barris de petróleo por dia, no entanto, tem operado com menos de 50%.

A prefeita de Ipojuca Célia Sales recebeu, na sede da Prefeitura, o coordenador administrativo da empresa de engenharia industrial Engecampo, Ivan Lopes de Souza, que veio dar a boa notícia de que as obras da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Suape, serão retomadas. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcos Queiroz, do Diretor de Desenvolvimento Econômico Gustavo Veiga e na presença do secretário de Governo Romero Sales, ele afirmou que priorizará os ipojucanos nas vagas que serão abertas para a retomada das obras.

“Você não imagina o quanto me alegra esta notícia. Aqui em Ipojuca você vai encontrar mão de obra especializada para o que você precisa. Gente muito trabalhadora que participou ativamente do ‘boom’ de Suape e, agora, está desempregado em busca de oportunidade. Priorize os ipojucanos e não vai se arrepender”, afirmou a prefeita Célia Sales. De acordo com o coordenador da empresa, soldadores, ajudantes de soldadores, carpinteiro, engenheiros, mecânico-montador são algumas das vagas que serão abertas.

O secretário de Desenvolvimento do Ipojuca, Marcos Queiroz, considera a retomada das obras da refinaria “um marco do recomeço do desenvolvimento econômico para Ipojuca e para todo o estado”. A Prefeitura do Ipojuca, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico se colocou à disposição da empresa para ajudar nesta etapa inicial de chegada ao município e agradeceu o compromisso social que a Engecampos demonstrou ter com o povo de Ipojuca. O cronograma previsto é que em 467 dias as obras da refinaria, de responsabilidade da Engecampos, sejam concluídas.

Sobre a Refinaria Abreu e Lima
Localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, foi implantada em 2014, e considerada a mais moderna refinaria da Petrobras, com o maior nível de automação. Foi projetada para atender a diretrizes de categoria internacional e contempla tecnologias que respeitam o meio ambiente. Tem capacidade de produzir 230 mil barris de petróleo por dia, no entanto, tem operado com menos de 50%.

COMENTÁRIOS