Prefeita de Itaíba inaugura escola modelo para o Brasil

Unidade de ensino possui 15 salas de aula, Biblioteca, Auditório, Camarim, Brinquedoteca, Playground, Berçários, Fraldário, Refeitório, Coordenação, Direção, Reprografia, Secretaria, Arquivo, Sala do Professor, Almoxarifado, Cantina, Cozinha, Depósito de Merenda, DML e Sanitários Adaptados

Prefeita Regina Cunha Itaíba
Em um evento altamente prestigiado por lideranças de toda a região, entre prefeitos e vereadores, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), inaugurou na tarde desta quarta-feira (1º) a nova escola municipal Professora Eva Maria Moumesso. Uma grande estrutura com 15 salas de aulas e construída com recursos próprios em um investimento de mais de R$ 3,5 milhões. Nas palavras da prefeita, uma herança a ser preservada.

“Nunca, em nenhum momento de nossa história, um prefeito fez tanto o quanto já fizemos e estamos fazendo e isso nos orgulha porque quem ganha é o povo de Itaíba. Essa escola era um sonho, de poder ver nossas crianças pequenas em um espaço moderno, seguro, equipado e pronto para fazer o futuro de nossos filhos. É uma herança que entrego ao nosso povo e peço que preserve, cuide, para que sirva a muitas gerações”, afirmou.

escola municipal Professora Eva Maria Moumesso Itaíba prefeita Regina Cunha
A solenidade foi aberta com as palavras da filha da homenageada que deu nome à escola, Melissa Moumesso, que ressaltou o trabalho desenvolvido por sua mãe no fortalecimento da educação e da cultura de Itaíba décadas atrás. O ex-secretário de Educação, Junior Brandão, também lembrou do seu legado, seguido do vice-prefeito Valdo do Pipa. Logo após o corte da fita e descerramento da placa, o Padre Daniel Carlos deu as bençãos à nova escola de Itaíba.

Além dos vereadores Marcelo Pilota, Dindo, Jorge, Lula do Doce, Essio Tenório e Claudio do Jirau, também estavam presentes vereadores de outros municípios como de Águas Belas, Manari, Inajá e Arcoverde, este último representando pelo vereador Rodrigo Roa (Avante). Também prestigiaram a solenidade de inauguração os prefeitos de Inajá, Marcelo de Alberto; e Silvio Roque, Tupanatinga. O vereador recifense Samuel Andrade representou o deputado federal Silvio Costa Filho.

escola municipal Professora Eva Maria Moumesso Itaíba prefeita Regina Cunha

Localizada ao lado da Escola Técnica Estadual, a escola Professora Eva Maria Moumesso conta com Biblioteca, Auditório, Camarim, Brinquedoteca, Playground, Berçários, Fraldário, Refeitório, Coordenação, Direção, Reprografia, Secretaria, Arquivo, Sala do Professor, 15 Salas de Aula, Almoxarifado, Cantina, Cozinha, Depósito de Merenda, DML e Sanitários Adaptados.

A obra foi erguida no espaço do antigo Parque de Exposições, utilizando os recursos dos precatórios do Fundef pertencentes a prefeitura. Segundo a prefeita Regina Cunha, essa unidade escolar vai permitir uma maior qualidade do ensino as crianças itaibenses, ressaltando ser a obra uma das maiores já feitas nos últimos 20 anos. Ela também anunciou que tem trabalhado para liberar os recursos e as obras da nova escola do FNDE de 12 salas de aula que será construída ao lado da escola Eva Maria Moumesso. Fotos: Ruth Luna

COMENTÁRIOS