Prefeita de Jaqueira afirma que Governos Federal e Estadual ainda não disponibilizaram auxílio financeiro para as famílias atingidas pelas chuvas

Prefeitura tem garantido apoio às famílias e realizado reparos com recursos próprios

Amadeu Henrique Prefeitura de Jaqueira

Após os estragos causados pela enchente que castigou os moradores de Jaqueira, na Mata Sul, há exatamente um mês, a gestão municipal segue empenhada na reestruturação do município. De acordo com o secretário de Governo, Amadeu Henrique, na entrada da cidade, por exemplo, há intervenção com atuação de servidores e máquinas, na praça Otávio Izídio, um dos espaços mais afetados. Ainda segundo ele, alguns trechos já foram atendidos com limpezas, aterros, pinturas e reparos elétricos. Com recursos próprios, os trabalhos estão sendo ampliados na zona urbana e também rural.

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, afirmou que até o momento o município ainda não recebeu recursos para ações de reestruturação dos danos. Ridete decretou estado de emergência no dia 4 de julho. Já em Brasília, no dia 12, a gestora foi recebida pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, reconheceu o município como estado de emergência.

“Todos os moradores afetados pelos efeitos da chuva já voltaram para suas casas, as famílias ainda não receberam nenhum auxílio financeiro do Governo de Pernambuco e Governo Federal. Os funcionários da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Assistência Social seguem oferecendo todo suporte necessário aos atingidos, pois juntos iremos alcançar dias melhores e de mais esperança para nossa amada Jaqueira”, concluiu a prefeita Ridete.

“Os atingidos pela enchente receberam cesta básica, kit de higiene, kit de limpeza, lençol, colchão e ‘Kit Raiz’, composto por banana, melão, laranja, inhame, macaxeira e batata doce”, detalha a secretária municipal de Assistência Social, Cássia Maria, sobre alguns benefícios que foram repassados aos moradores.

COMENTÁRIOS