Prefeita de Jaqueira sanciona lei que garante distribuição de absorventes para alunas

Saiba mais informações clicando no link


A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, Ridete Pellegrino (PSD), sancionou nesta quinta-feira (12) a Lei Municipal 322 que criou o programa ‘Ela Protegida’. O projeto que é de autoria do próprio Poder Executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município e garantirá a entrega gratuita de absorventes higiênicos para as alunas das escolas municipais da cidade.

De acordo com a prefeita, diante das condições financeiras para comprar o item protetor, algumas alunas deixam de frequentar a sala de aula pela falta do produto. “A partir de agora, estudantes do sexo feminino de nosso município, seja do Ensino Fundamental ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão o clico menstrual protegido; com o uso do absorvente, com certeza o número da evasão nas escolas irá cair”, garantiu Ridete Pellegrino.

Segundo a lei, o programa busca prevenir doenças pelo uso prolongado do absorvente higiênico, promover a atenção integral à saúde da mulher e nos cuidados básicos decorrentes da menstruação. Os produtos, serão entregues nas escolas em que as alunas estiverem matriculadas.

 

COMENTÁRIOS