Prefeita de Serra Talhada anuncia projeto que propõe auxílio internet para professores

Saiba mais informações clicando no link

Matrículas abertas para novos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Camaragibe
Ensino a Distância facilita a vida dos alunos do Grau Técnico
Prefeitura do Cabo faz entrega do cartão alimentação para estudantes da rede municipal

Imagem/arquivo

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, anunciou nesta segunda-feira (14) o Programa Professor Conectado que foi apresentado à Câmara de Vereadores como projeto de lei para votação.

O Programa consiste em fornecer uma ajuda de custo aos docentes no valor de R$ 70,00 (setenta reais), enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, em razão da pandemia da Covid-19.

A ajuda de custo é destinada ao auxílio no pagamento do consumo de internet dos professores durante a execução das atividades remotas ou híbridas, sejam elas realizadas através de plataforma educacional e/ou aplicativo.

Para Márcia, a iniciativa tem um papel fundamental, tendo em vista o período que estamos vivenciando. “É um projeto pensado a partir de uma realidade nova, algo visto como essencial para o trabalho remoto. Os nossos professores foram retirados das salas de aulas, e estão há mais de um ano utilizando ferramentas tecnológicas para cumprir o seu papel na sociedade: educar. Com essa nova realidade, precisam de novas ferramentas para desempenharem o seu papel transformador e a internet é a principal delas. O nosso objetivo sempre foi ajudar no que for preciso e dentro das nossas possibilidades estamos somando forças para vencer esses tempos difíceis”, afirmou a prefeita.

COMMENTS