Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, dá início às atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente

Saiba mais informações clicando no link

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Meio Ambiente
Sempre preocupada em proteger a biodiversidade e valorizar as riquezas naturais, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto à vice-prefeita, Patrícia Alves, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, deu início, nesta segunda-feira (05) à Semana Municipal do Meio Ambiente, que vai até o dia 10 de junho. Com o temática “O legado de amanhã, se constrói agora”, a ação prevê atitudes futuristas, que agreguem a melhor qualidade de vida presente e futura, através da sensibilidade em promover a preservação ambiental. O evento aconteceu no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, e contou com a presença de parlamentares; da diretora do CPRH, Terezinha Uchoa; da presidente da AMMA, Sabrina Cibele, além de alunos da escola estadual José Mário Alves da Silva.
“Como prefeita, minha missão é cuidar do futuro de todos vocês, e isso inclui zelar pelo bem mais precioso que possuímos: o meio ambiente e a biodiversidade que nos cercam. Estamos avançando muito nessa área, e já fomos reconhecidos diversas vezes. No entanto, sabemos que existem desafios a serem enfrentados. Nossa jornada em prol do meio ambiente seguirá em frente, e conto com o apoio e engajamento de cada um de vocês. Juntos, podemos construir um legado de amor e cuidado pela nossa cidade e pelo planeta”, declarou a prefeita, Célia Sales.
Para o secretário de Meio Ambiente, Erivelto Lacerda,”por sermos uma cidade turística, existe a preocupação com o lixo gerado também pelos visitantes. Estamos fazendo um trabalho de coleta, divulgação, e conscientização. Temos uma área extensa de 33km de orla, um manguezal vasto e bem preservado, além de três desembocadura de rio, que precisamos preservar. Existe a necessidade de um trabalho de educação ambiental, para os estudantes, para os turistas e rede hoteleira”.

COMENTÁRIOS