Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugura primeira academia de musculação ao ar livre

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Célia Sales Ipojuca Prefeitura do Ipojuca

Nesta quinta-feira (02), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugurou a primeira academia de musculação ao ar livre, dentro do Programa Academia da Saúde do Ipojuca. O equipamento, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, está localizado na Praça do Skate, no distrito de Nossa Senhora do Ó, garantindo mais qualidade de vida e rotina saudável para a população. A unidade, que funciona a partir da próxima terça (07), é a primeira de um total de cinco espaços que serão implantados no município.

No local, além dos equipamentos de musculação em aço inoxidável, que possuem tecnologia para resistir em ambiente aberto, o projeto vai dispor de halteres e caneleiras para a prática de exercício físico. O funcionamento será nos turnos do início da manhã e final da tarde, de segunda a sexta. Dentro do conceito da Academia da Saúde do Ipojuca, os profissionais vão realizar avaliação física e oferecer orientação para caminhada e corrida; como também palestras, rodas de diálogos, seminários, passeios interpolos, intermunicipais e ciclísticos.

Prefeita Célia Sales Ipojuca Prefeitura do Ipojuca

E durante o ato de entrega, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reforçou seu o compromisso de gestão. “Cuidar da saúde do Ipojuca é a minha prioridade. A saúde do Ipojuca hoje é referência em Pernambuco”, disse a gestora, que ao lado de secretários, funcionários e moradores, acompanhou demonstrações de aulas de aeróbica e de ginástica laboral para os idosos, além da apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Para a secretária municipal de Saúde, Manúcia Medeiros, “saúde não é só ausência de doença, é um bem-estar psíquico, emocional e físico do ser humano. E atuar na prevenção com atividade física se torna muito mais fácil. Esse espaço não é só a musculação, é também o orientação, nutrição e atendimento psicológico”, frisou a gestora. Além de Nossa Senhora do Ó, os espaços serão implantados em Ipojuca Centro, Porto de Galinhas, Camela e Serrambi.

COMENTÁRIOS