Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, solicita ao Governo do Estado a volta do comércio de praia

Saiba mais informações clicando no link

Imagem/arquivo

Diante da iminência da implantação do novo Plano de Convivência estadual, nesta quinta-feira (01/04), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, solicita ao Governo do Estado, a volta do comércio de praia, uma vez que shoppings e outros estabelecimentos fechados tiveram permissão para retomar suas atividades. O ofício n° 135/2021 foi encaminhado na noite desta quarta-feira (31) ao governador Paulo Câmara demonstrando que os dados de Saúde do Ipojuca justificam o pedido.

“Apesar de estarmos preocupados com a disseminação da COVID-19, não é crível a liberação comercial em ambientes fechados – shopping centers, lojas de magazines, dentre outros – e as praias – que, cientificamente, por tratar-se de ambiente aberto, são locais de menor transmissibilidade da doença – permanecerem com restrição comercial, razão pela qual se requer seja revisto o referido inciso”, diz um trecho do ofício assinado pela prefeita Célia Sales.

Diferente de outros municípios da Região Metropolitana do Recife, Ipojuca está, na data de hoje, com 09 pessoas internadas em seu hospital de campanha e em todo o Balneário de Porto de Galinhas foram contabilizados apenas 12 casos leves e 03 casos graves. Em Serrambi, outra praia ipojucana, o número é ainda menor: são apenas 05 casos ativos, sendo 04 leves e apenas 01 considerado grave. Além disso, o número de vacinados com a primeira dose (4.776) já superou em muito o número de contaminados no município desde o início da pandemia (1.997). O ofício também explica que mais de 25 mil pessoas dependem do Turismo de forma direta ou indireta em Ipojuca e que a retomada seguiria todas as medidas sanitárias necessárias para conter a disseminação do vírus. O pedido de apreciação foi com urgência.


 

COMENTÁRIOS