Prefeita Dona Graça quer implantar em Catende experiências do Compaz do Recife

Gestora foi recebida por Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Cidadã do Recife


A prefeita de Catende, dona Graça, visitou na manhã desta quarta-feira o compaz Dom Helder Câmara no Recife. Na oportunidade, a prefeita foi recebida por Murilo Cavalcanti, secretário municipal de Segurança Cidadã da capital.

O Compaz Dom Helder Câmara , na comunidade do Coque, funciona com mais de 3.600 pessoas inscritas para as atividades.

O novo Compaz tem 6.324,80 metros quadrados, sendo 3.610,85 de área construída e possui piscina, quadra poliesportiva, dojô para artes marciais, sala Mãe Coruja, Espaço do Empreendedorismo, Estúdio de Rádio, TV e Fotografia e uma série de outros serviços de cidadania, cultura, esportes e lazer, seguindo o modelo de sucesso que garantiu ao Compaz o reconhecimento como melhor programa de combate à desigualdade social do Brasil, prêmio entregue em 2019 pela Oxfam Brasil, Cidades Sustentáveis.

Dona Graça foi conhecer os serviços prestados pelo Compaz e pretende criar em Catende algo semelhante para atender a população da cidade.

“Esse projeto é maravilhoso para a comunidade, para as crianças e para os adolescentes. E será uma alegria e satisfação levarmos um projeto dessa grandiosidade para nossa cidade” disse dona Graça.

COMENTÁRIOS