PREFEITA ELIANAI BUARQUE LEVA DEMANDAS DO MUNICÍPIO PARA O “TODOS POR PERNAMBUCO”

Fernando Rosa ( Infraestrutura), Elianai Baleia, Cristiano Ximenes (Administração) e Wylliane Lima ( Educação) A prefeita de São José da Coroa

Beto da Sensação irá inaugurar comitê nesta terça-feira (06/09)
Coluna O Direito da Política (01/09) – A delação bomba de Lúcio Funaro
Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

11169137_693207684158699_216058404_n

Fernando Rosa ( Infraestrutura), Elianai Baleia, Cristiano Ximenes (Administração) e Wylliane Lima ( Educação)

A prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Baleia, participou na última sexta-feira (24), com sua comitiva, do seminário “Todos por Pernambuco” realizado pelo Governo do Estado no município de Palmares.

No evento, a equipe de São José da Coroa Grande, composta por secretários e técnicos, teve a oportunidade de se dividir entre as salas temáticas disponíveis e apresentar uma série de reivindicações ao Governo do Estado.

O secretário de Infraestrutura, Fernando Rosa, sugeriu a pavimentação da estrada que liga a PE 60 aos distritos de Várzea e Abreu do Una, mostrando a importância da obra para o desenvolvimento da região, principalmente na área do turismo, segundo o secretário a obra já foi licitada e só aguarda a ordem se serviço por parte do Governo Estadual. Em resposta a esta reivindicação, o governo estadual prometeu uma audiência com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, para verificar de uma vez por todas o que está impedindo o início da obra.

11165883_693207727492028_219568947_n

Prefeita Elianai Baleia e Governador Paulo Câmara

 

Já o secretário da Juventude, Wagner Geminiano, propôs ao Governo Estadual o cofinanciamento estadual para políticas públicas de juventude, em especial para o programa Casa das Juventudes. O secretário ainda teceu críticas ao governo pela falta de políticas públicas de inclusão dos jovens a parti do esporte, “Fiz criticas no sentido de que o Governo do Estado não tem nenhuma política pública voltada para a inclusão dos jovens a partir do esporte, o que contribuiria significativamente para a redução da violência”, disse Wagner. Ainda conforme relatou o secretário, o Estado perdeu a oportunidade de criar centros de treinamento para a formação de atletas olímpicos em cada micro região de Pernambuco. “O incentivo a formação de atletas e ao esporte amador no Estado é praticamente inexistente por parte do Estado”, pontuou o secretário municipal da juventude,  que ainda cobrou o direcionamento de recursos para a formação de agentes culturais  jovens a partir do Programa Casa das Juventudes.
11178401_693207800825354_1468989249_n

Para a área de meio ambiente, a secretaria municipal de Meio Ambiente, representada pelo técnico Lucas Araújo, sugeriu a instalação de painéis de energia solar nas escolas, hospitais e prédios públicos, através do incentivo fiscal e financiamento privado de passivo ambiental. Também foi recomendada a
ampliação do programa de criação de cooperativas de catadores e construção de centrais de triagem de materiais recicláveis para inclusão social da classe gerando emprego, trabalho e renda alternativa às famílias.

Em relação a área da Educação, a secretária Wylliane Lima, solicitou a contrapartida financeira do Estado para a construção de escolas, creches, bibliotecas e  laboratórios, além de apoio técnico via capacitação para os profissionais da educação.

Ainda no evento, o município de São José da Coroa Grande apresentou projetos nas áreas de Saúde e Agricultura para que fossem avaliados pelo Governo Estadual.

Escrito por Wellington Ribeiro
 

COMMENTS