Prefeita Isabel Hacker firma convênio com TJPE e garante Casa de Justiça e Cidadania para Rio Formoso

Saiba mais informações clicando no link


O município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, contará com uma Casa de Justiça e Cidadania. A conquista se deu graças a um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a prefeita Isabel Hacker.

A Casa de Justiça e Cidadania tem como objetivo a identificação e a implementação de ações de conciliação, solidariedade social, de forma a complementar à atuação estatal e aproximar a justiça das comunidades mais carentes. A Casa funciona como uma unidade multifuncional que promove o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas.

A unidade também será responsável por encaminhar, quando necessário, o cidadão para instituições dos setores público e privado. No local, também são promovidos cursos de capacitação profissional, palestras e encontros com profissionais de outras áreas, sob a supervisão do setor competente. O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados, como já ocorre nas demais unidades instaladas pelo Estado.

Com o convênio, a prefeita Isabel Hacker assumiu o compromisso de realizar a estruturação e adaptação das instalações físicas para a implantação da Casa de Justiça e Cidadania; mobiliar todas as salas; indicar os profissionais habilitados dos diversos cursos envolvidos no programa, além de outros compromissos que serão necessários para a manutenção da unidade.

COMENTÁRIOS