Prefeita Juliana de Chaparral faz lançamento do ‘São João Virtuá de Casinhas’

Saiba mais informações clicando no link


MAIS CASINHAS
Em meio à pandemia do novo coronavírus e diante da impossibilidade de se realizar festas de rua para evitar aglomerações, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, anunciou o “São João Virtuá 2021”, que vai garantir animação para nossas famílias no tradicional mês das fogueiras, comidas típicas e do forró, mas em casa, de forma online. “Estamos vivendo dias difíceis, mas nada nos tira a alegria que o mês de junho nos traz. Vamos fazer nosso São João Virtuá, valorizando os artistas da terra. Vamos dançar forró em casa”, disse a gestora.


O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9), no Auditório da Escola São Luiz, por meio de uma live, com a presença dos artistas locais, além do vice-prefeito Maciel Sales, vereadores e auxiliares do governo municipal. Na ocasião, foram distribuídas camisetas padronizadas do evento e oferecido um café da manhã reforçado aos convidados, regado a pamonha, canjica, milho cozido, bolo e outras comidas típicas da época.

“Estamos sendo a primeira cidade da região a anunciar o nosso São João virtual, valorizando todos os artistas da nossa terra, sem exceção. Nós sabemos que há quase dois anos todos eles estão parados e se virando de outras maneiras para garantir seu pão de cada dia. Então, cada um deles vai receber seu cachê de participação.

A programação deste evento comprova que este governo, além de se preocupar com todas as outras áreas de nosso âmbito administrativo, em nenhum momento esqueceu da classe artística”, afirmou a prefeita.

Serão realizadas 5 lives, nos dias 12, 20, 23, 27 e 30 de junho. Entre os artistas participantes, estão Zeca Cantor, Klebson Oliveira, Marcílio Azevedo, Ranny Mattos, Marquinhos Show, Trio Catolé, Edyli Silva, Rogério Barreto, Ademir do Brega, Lena do Brega, Dão de Raul, Esmeraldo do Arrocha, Tony Santos, Branco, Leno do Brega, Tony Silva do Forró, Arthurzinho Boladão, José Alef, Jadilson Show, Banda de Pífanos de Bengalas, Tony Andrade, Siriema, entre outros nomes da cena musical e cultural local.

“Em virtude da pandemia, nosso evento de lançamento hoje foi bem rápido e com público bem reduzido de pessoas. Todo mundo separado, usando máscara e álcool nas mãos, obedecendo tudo o que manda a vigilância sanitária, para proteger a mim e a todos vocês. Esse vírus é maldito, ele é mortal, tem tirado a paz de muitas famílias e trazido aflição para muita gente. É muito importante que todos nós tenhamos muito cuidado. Precisamos nos proteger e proteger as pessoas que amamos”, concluiu Juliana.

A programação completa do “São João Virtuá” será divulgada a partir de amanhã nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Casinhas.

COMENTÁRIOS