Prefeita Mary Gouveia inicia contagem regressiva para os 150 anos de emancipação política ade Escada

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Mary Gouveia e ex-prefeito Jandelson Gouveia Prefeitura da Escada

Prefeita Mary Gouveia e ex-prefeito Jandelson Gouveia – Prefeitura da Escada

Dando início a contagem regressiva de 30 dias para o aniversário de 150 anos de Emancipação Política de Escada, em 24 de maio, a prefeita Mary Gouveia realizou na noite desta segunda-feira, 24/04, a solenidade de abertura das comemorações, quadra de esportes Arlindo Serpa, na Vila Operária.

O evento foi marcado por homenagens a história da cidade, que foi fundada em 1873, e conta hoje com influência dos povos indígenas, dos escravos e dos barões da cana de açúcar. Um selo comemorativo foi apresentado a quem participou do momento na quadra da Vila, que reuniu diversas autoridades da cidade, influenciadores da região e a população escadense em geral que lotou quadra da Vila e através das redes sociais.

Prefeita Mary Gouveia - Prefeitura da Escada

Prefeita Mary Gouveia – Prefeitura da Escada

“Escada tem muita história para ser contada, e eu me sinto maravilhada, obrigada meu Deus, por me permitir, em 150 anos de história, tantos homens e mulheres trabalharam e se dedicaram para construir e desenvolver a nossa terrinha Escada, e pela primeira vez Escada recebe com grande carinho uma mulher para administrá-la.” Comemora a prefeita Mary Gouveia.

Concluindo o momento, a prefeita e o secretário de desenvolvimento institucional Jandelson Gouveia apresentaram a programação das festividades, que incluem diversas atividades culturais, a inauguração do calçamento de várias ruas, a instalação de uma nova empresa no distrito industrial João Gouveia da Silva, e o aniversário do Espaço Cultural Museu Cicero Dias.

O ponto alto do evento foi o anúncio das atrações musicais do aniversário do município. Este ano uma noite dedicada a comunidade católica será realizada no dia 21 de maio, na frente do Santuário de Nossa Senhora Apresentação da Escada, no comércio, com o cantor Tiago Brado e os ministérios de musicas das três paróquias da cidade.

No dia 22 de maio, na terça-feira, será o momento de gratidão a Deus com a comunidade evangélica escadense, um momento de louvor será conduzido pelas igrejas evangélicas, finalizando com o cantor Anderson Freire.

Já no dia 24 de maio, na quarta-feira, após a missa e o hasteamento das bandeiras, a partir das 20h30, os cantores locais iniciam as festividades, e finalizando as festividades do sesquicentenário do município o cantor Xand Avião animará os escadenses no pátio de eventos Edelazil Mendes, no centro da cidade.

“Estou muito agradecida a Deus e orgulhosa, por estar neste cargo, neste momento, obrigada Escada por me receber e me deixar fazer parte desta história.” Concluiu a prefeita Mary Gouveia. P.F.

Fotos Lúcio Lucas @luciolucass

COMENTÁRIOS