Prefeita Raquel Lyra entrega nova sede do Procon Caruaru

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na manhã desta quarta-feira (1°), a nova sede da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Localizada na Rua Floriano Peixoto, 147, no Centro, a estrutura está mais ampla, moderna e acessível para garantir o melhor atendimento à população. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O novo local conta com salas de conciliação, fiscalização, além de garantir acessibilidade aos cidadãos e, assim, seus direitos. Desde 2018, o órgão é municipalizado como gerência, dotado de autonomia, o que representa mais ampliação dos serviços ou na implementação em benefício do consumidor.

Para Raquel, a entrega simboliza o empenho da gestão em deixar o trabalho do Procon Caruaru ainda mais próximo dos consumidores. “Aqui conseguimos a independência que um órgão de defesa ao consumidor deve ter. Essa casa é uma sementinha que a gente vai plantando e que vai germinando a confiança nas pessoas. O cuidado e a atenção de quem precisa ser acolhido com compromisso podem ser vistos aqui e hoje somos referência no Brasil, por buscar as parcerias necessárias para garantir bons serviços à população”, disse.

O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, afirma que essa sede própria do órgão é uma conquista para os consumidores e reforça o trabalho que o órgão tem desempenhado nos últimos anos no município. “A entrega desse novo espaço representa um marco na história ao longo dos anos de existência do Procon. A gestão da prefeita Raquel Lyra demonstra, com isso, que ela se preocupa com a proteção do consumidor caruaruense ,” enfatizou.

Além do atendimento presencial, seguindo todos os protocolos de distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19, o Procon Caruaru segue disponibilizando os seguintes canais para informações e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 9 8384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).

COMENTÁRIOS