Prefeita Ridete Pellegrino inaugura nova garagem de Jaqueira

Saiba mais informações clicando no link


Passa a funcionar a partir desta segunda-feira (5), a nova garagem municipal de Jaqueira, na comunidade do Brum. O prédio, que recebeu o nome do ex-servidor do transporte de estudantes, José Elzito Pereira, conhecido por Zito, foi inaugurado na última sexta-feira (2), pela prefeita da cidade, Ridete Pellegrino. Familiares do homenageado, servidores municipais, vereadores, deputados, ex-políticos e alguns moradores da comunidade prestigiaram a cerimônia.

O acesso ao local também foi inaugurado, além de possibilitar um trajeto digno aos moradores, vai facilitar que os veículos do município cheguem até à garagem. “Com recursos próprios, investimos em pessoas, investimos em manter os bens de nossa Jaqueira. Não entregamos apenas calçamento, entregamos um conjunto de políticas públicas, como saneamento básico, pavimentação e direito de ir e vir”, contou a prefeita ao relembrar do compromisso da gestão em calçar outros pontos da cidade.

O prédio, construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), está localizado na Rua Sargento Porcidonio Teixeira de Vasconcelos. Faz parte da estrutura uma ampla garagem, dois banheiros, uma sala de administração e de monitoramento, um almoxarifado, além de uma área destinada para lavagem dos veículos.

Um trator e um ônibus escolar foram os primeiros veículos a entrar no espaço. Os dois foram comprados através de emenda parlamentar de André de Paula, deputado Federal. No discurso, André lembrou os esforços que tem feito para trazer melhorias para Jaqueira, quando mencionou compra de alguns respiradores, por exemplo. “Jaqueira viverá uma grande revolução nos próximos quatro anos”, concluiu.

A deputada Estadual, Simone Santana, destacou a articulação para viabilizar a obra através do Governo de Pernambuco. Ainda na fala, Simone citou que já destinou algumas emendas para Jaqueira, o montante é de aproximadamente R$800 mil reais. A parlamentar concluiu elogiando a gestão da prefeita Ridete pelo combate ao Covid-19 e avanço na vacinação de 30+.

HOMENAGEM
A solenidade também foi marcada por uma homenagem ao ex-servidor do município (In Memoriam). Nascido em 31 de maio de 1955, José Elzito Pereira Zito, como era carinhosamente conhecido, foi um motorista que amava a profissão. Chegou a trabalhar na Usina Frei Caneca transportando cana de açúcar, mas seu trabalho de grande destaque foi transportando os estudantes de Jaqueira, lição que se dedicou há 12 anos, desde o primeiro mandato do ex-prefeito Amadeus Henrique. A família resume Zito como um motorista que amava a profissão, fazia com carinho, dedicação e competência. Em junho de 2020 Zito faleceu, deixou três filhos e seis netos. Agora, a história dele recebe mais um capítulo, passa a ter o nome em prédio público de jaqueira: Garagem Municipal José Elzito Pereira.

“É um prazer imenso para nossa família estar nesse lugar que recebeu o nome em homenagem ao meu pai, que durante os 12 anos, prestou serviços para o município“, contou Kalyne Pereira, filha de Zito, ao agradecer a prefeita Ridete pela escolha do nome dele.

COMENTÁRIOS