Prefeita Ridete promove Dia da Juventude com programação de serviços, lazer e esportes

Saiba mais informações clicando no link


Durante todo o dia desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Jaqueira, através da Casa das Juventudes promoveu um conjunto de atendimentos para os jovens do município com idade entre 15 a 29 anos. A programação “Cuidando dos nossos Jovens” é parte da comemoração pelo ‘Dia Internacional da Juventude’, lembrado nesta data. Antes de participar das atividades de saúde, lazer e beleza, os jovens participaram da aula inaugural do Curso de Sublimação na sede da Casa, no Centro. A prefeita da cidade, Ridete Pellegrino prestigiou a abertura da atividade profissionalizante. Cássia Maria, secretária de Administração, também acompanhou a agenda, junto com o secretário de Governo, Amadeu Henrique.

O aluno José Ailton, de 28 anos, que já trabalha com a atividade de sublimação há quase um ano, disse que para ele, o curso chegou no melhor momento, pois além de inovar na linha de produção, o jovem conseguirá a certificação. Andreza Neves, de 24 anos, é outra participante, ela trabalha como manicure há 7 anos e buscou o curso de Sublimação pensando em aumentar a renda mensal.

Que vocês, jovens, tenham a Casa das Juventudes como extensão da casa de vocês”, reforçou a prefeita. Ridete compartilhou algumas ações já desenvolvidas para os jovens e reafirmou o compromisso da gestão em oferecer projetos para cuidar da juventude e novas atividades de qualificação.

O diretor municipal da Juventude, Jeferson Santos, adiantou que na próxima segunda (17), a Casa das Juventudes estará com 40 novas vagas. “No Curso de Eletricista, há 10 vagas disponíveis, enquanto para o Grupo de Dança, o número de inscrições pode chegar até 30”, contou. 

Durante o dia os jovens receberam atendimentos em 5 pontos diferentes da cidade, além de saúde, houve a oferta dos serviços de beleza para o público masculino e feminino. A atividade encerrou no turno da noite, com jogos recreativos no Ginásio de Esportes. 

COMENTÁRIOS