Prefeito Altair Jr esclarece a falta de água no município de Palmares

Prefeito Altair Jr esclarece a falta de água no município de Palmares

Em relação à falta de água em nosso município, a Prefeitura dos Palmares, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa: - Devido à falta de chuvas, a barragem localizada no Engenho Imprensa não está com volume de água armazenado. Em períodos chuvosos, o reservatório liberava 200 metros cúbicos por hora. - Uma vazão emergencial está sendo usada, que oferece apenas 160 metros cúbicos por hora para a população palmarense. Além disso, o SAAE recebe a água disponível na Adutora Pastora, localizada no Engenho Diamante, que hoje tem uma vazão de 40 metros cúbicos por hora.  Antes, a vazão de água que dos dois locais que chegava na estação do SAAE para abastecer os imóveis em Palmares era de 400 metros cúbicos por hora. Hoje, chega apenas a metade. - De acordo com dados disponibilizados no site do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em março de 2016, choveu 168.5 milímetros em Palmares. Já neste ano, choveu apenas 60.8 mm de 1º de março até esta quinta-feira (30). - Gestões passadas não investiram na estrutura do SAAE. Além da falta de investimento, uma dívida de R$ 12 milhões com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)  foi deixada para a nossa gestão. Com isso, precisamos planejar uma nova estrutura para atender a população, mas ainda assim dependemos de chuvas em nossa região. A estiagem, que há anos já afeta o nordeste, também trouxe consequências para a Mata Sul pernambucana. - Lembramos ainda que desde a construção dos Quilombos II e III, o abastecimento era feito através de carros pipa contratados pela Compesa. Hoje, essas casas - que são mais de 2000 - também estão sendo abastecidas pelo SAAE. - Temos registros de pessoas que estão desviando a água do SAAE. Além de ser crime, isso dificulta o abastecimento. A Prefeitura dos Palmares fiscalizará e aplicará as medidas necessárias para punir esta atitude. Pedimos a compreensão de todos os palmarenses. O SAAE tem condições sim de regularizar o abastecimento da nossa cidade, mas é necessário um tempo maior para a resolução de todos esses pontos. Nosso compromisso é com o povo! Com informações da Prefeitura dos Palmares

Prefeito de Palmares Altair Jr (PMDB)

Altair Jr (PMDB) – Prefeito de Palmares

Em relação à falta de água em nosso município, a Prefeitura dos Palmares, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa:

– Devido à falta de chuvas, a barragem localizada no Engenho Imprensa não está com volume de água armazenado. Em períodos chuvosos, o reservatório liberava 200 metros cúbicos por hora.

– Uma vazão emergencial está sendo usada, que oferece apenas 160 metros cúbicos por hora para a população palmarense. Além disso, o SAAE recebe a água disponível na Adutora Pastora, localizada no Engenho Diamante, que hoje tem uma vazão de 40 metros cúbicos por hora.  Antes, a vazão de água que dos dois locais que chegava na estação do SAAE para abastecer os imóveis em Palmares era de 400 metros cúbicos por hora. Hoje, chega apenas a metade.

– De acordo com dados disponibilizados no site do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em março de 2016, choveu 168.5 milímetros em Palmares. Já neste ano, choveu apenas 60.8 mm de 1º de março até esta quinta-feira (30).

– Gestões passadas não investiram na estrutura do SAAE. Além da falta de investimento, uma dívida de R$ 12 milhões com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)  foi deixada para a nossa gestão. Com isso, precisamos planejar uma nova estrutura para atender a população, mas ainda assim dependemos de chuvas em nossa região. A estiagem, que há anos já afeta o nordeste, também trouxe consequências para a Mata Sul pernambucana.

– Lembramos ainda que desde a construção dos Quilombos II e III, o abastecimento era feito através de carros pipa contratados pela Compesa. Hoje, essas casas – que são mais de 2000 – também estão sendo abastecidas pelo SAAE.

– Temos registros de pessoas que estão desviando a água do SAAE. Além de ser crime, isso dificulta o abastecimento. A Prefeitura dos Palmares fiscalizará e aplicará as medidas necessárias para punir esta atitude.

Pedimos a compreensão de todos os palmarenses. O SAAE tem condições sim de regularizar o abastecimento da nossa cidade, mas é necessário um tempo maior para a resolução de todos esses pontos. Nosso compromisso é com o povo!

Com informações da Prefeitura dos Palmares

COMENTÁRIOS