Prefeito Bruno Pereira entrega reforma da Escola Municipal Tiradentes, no distrito rural de Matriz da Luz

Saiba mais informações clicando no link


O prefeito Bruno Pereira entregou, na tarde do último domingo (9), a reforma e revitalização da Escola Municipal Tiradentes, localizada no distrito rural de Matriz da Luz. O espaço, que beneficiará mais de 500 alunos, assim como toda a comunidade escolar, recebeu manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, recuperação do piso, teto, portas, janelas, piscina e quadra esportiva; além de banheiros adaptados para oferecer mais acessibilidade às pessoas com deficiência.

O chefe do Executivo não hesitou em mostrar a felicidade de entregar mais um espaço, que oferecerá melhores condições de segurança e estruturais para professores, alunos e moradores em geral. “Aproveitamos o período de isolamento social, decorrente do novo coronavírus, para intensificar os nossos serviços de infraestrutura na rede municipal de ensino. A Escola Municipal Tiradentes nunca tinha passado por melhorias tão significativas desde sua inauguração e, agora, ela está apta não só para as atividades escolares, como também, para atender as necessidades dos moradores de Matriz da Luz”, destacou Bruno.

Lourença Muniz, secretária de Educação do município, ressaltou que a gestão está empenhada para garantir ensino de qualidade, como também, melhor estrutura aos estudantes. “A unidade de ensino abriga alunos durante os três turnos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com 11 turmas; além de outras quatro turmas, na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), nas fases I, II, III e IV. Agora, tanto os estudantes, quanto os profissionais da educação, contam com um ambiente confortável e adaptado, até mesmo para a educação inclusiva”, pontuou a secretária.

COMENTÁRIOS