Prefeito Bruno Pereira inaugura leitos de retaguarda no Hospital Municipal Petronila Campos

Saiba mais informações clicando no link


Como forma de cuidar dos pacientes com quadro grave do novo coronavírus (Covid-19), após saírem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito Bruno Pereira inaugurou, nesta quarta-feira (5), os 40 novos leitos de retaguarda, em uma ala separada do Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), no Parque Capibaribe. Com mais segurança e conforto, os leitos visam atender os pacientes da Covid-19, oferecendo melhor atendimento e atenção, durante o período de isolamento hospitalar.


Para o prefeito da cidade, Bruno Pereira, a aquisição dos leitos traz grandes benefícios para oferecer mais cuidados aos pacientes; além de fortalecer a rede de atenção à saúde da cidade. “Com muito esforço estamos entregando os novos 40 leitos, instalados em uma das alas do HPC. Os leitos, que irão reforçar o atendimento dos pacientes são-lourencenses, se encontram dentro das legalidades, seguindo todas as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). Os mesmos também possibilitam o isolamento Pós-UTI, garantindo a continuação do tratamento aos pacientes infectados, bem como, a possibilidade de acolher os nossos munícipes, que estavam sendo tratados em unidades fora da nossa rede. Junto com os novos ventiladores pulmonares, que adquirimos no início da pandemia, os novos leitos somam a excelente estrutura hospitalar que já oferecemos”, pontuou Bruno.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, após o período de pandemia da Covid-19, os leitos vão permanecer funcionando. “A partir destes leitos, vamos analisar a situação de cada paciente, podendo oferecer uma atenção maior, para que os mesmos fiquem plenamente recuperados. Futuramente, com o fim do período do novo coronavírus, os leitos continuarão servindo de enfermaria para os moradores que forem realizar cirurgias ou exames que exigiam um período maior de recuperação. No momento, não possuímos uma grande demanda de casos graves da Covid-19, os números de infectados hospitalizados continuam caindo significativamente, graças aos cuidados preventivos que estamos promovendo”, explicou a secretária.

COMENTÁRIOS