Prefeito cassado se manifesta em relação à decisão da justiça

Prefeito cassado se manifesta em relação à decisão da justiça

Por decisão do juiz Ícaro Nobre Fonseca, da 27ª Zona Eleitoral de Pernambuco, o prefeito e o vice-prefeito do município de Camutanga, Armando Pimentel (PSB) e Lenildo Correia (PSD), tiveram o seus mandatos cassados na última sexta-feira (18/08) sob a acusação de abuso do poder econômico. A denúncia acatada pela justiça diz respeito a um suposto favorecimento da chapa encabeçada por Armando Pimentel em relação ao início de obras de pavimentação realizadas pela Secretaria Estadual de Transportes (SETRA) em algumas ruas do município durante o período eleitoral. Adversários alegam que por ser ligado politicamente ao secretário Sebastião Oliveira o gestor teria se beneficiado eleitoralmente das ações realizadas pela secretaria. Em 2016 a eleição municipal em Camutanga foi bastante disputada. A diferença entre Armando Pimentel (PSB) e o segundo colocado Doda Soares (PR) foi de apenas 35 votos. Por conta da pequena margem de diferença o município permanece em um clima bastante acirrado de disputa bem semelhante ao retratado durante o período eleitoral Em sua defesa o prefeito divulgou no início da tarde desta terça-feira (22/08) uma nota rebatendo a decisão tomada pela Justiça Eleitoral. Confira: Camutanga, 22 de agosto de 2017 Nota de esclarecimento: Como prefeito sou conhecido na região por buscar parcerias junto aos Governos Federal e Estadual para melhorar a cidade. Isto é uma realidade do município com postos de saúde, barragens, casas populares, etc. A principal via de acesso da cidade estava esburacada, e eu vinha fazendo reiterados pedidos a secretaria do Estado para a pavimentação da mesma. Fui atendido em período eleitoral pelo Governo do Estado que realizou a obra, e o juiz entendeu como abuso de poder público. Vale ressaltar que o próprio Ministério Público pediu o arquivamento do processo. Apesar de respeitar a sentença, recorreremos confiantes na correção do equívoco. Armando Pimentel da Rocha – Prefeito de Camutanga

Por decisão do juiz Ícaro Nobre Fonseca, da 27ª Zona Eleitoral de Pernambuco, o prefeito e o vice-prefeito do município de Camutanga, Armando Pimentel (PSB) e Lenildo Correia (PSD), tiveram o seus mandatos cassados na última sexta-feira (18/08) sob a acusação de abuso do poder econômico.

A denúncia acatada pela justiça diz respeito a um suposto favorecimento da chapa encabeçada por Armando Pimentel em relação ao início de obras de pavimentação realizadas pela Secretaria Estadual de Transportes (SETRA) em algumas ruas do município durante o período eleitoral. Adversários alegam que por ser ligado politicamente ao secretário Sebastião Oliveira o gestor teria se beneficiado eleitoralmente das ações realizadas pela secretaria.

Em 2016 a eleição municipal em Camutanga foi bastante disputada. A diferença entre Armando Pimentel (PSB) e o segundo colocado Doda Soares (PR) foi de apenas 35 votos. Por conta da pequena margem de diferença o município permanece em um clima bastante acirrado de disputa bem semelhante ao retratado durante o período eleitoral

Em sua defesa o prefeito divulgou no início da tarde desta terça-feira (22/08) uma nota rebatendo a decisão tomada pela Justiça Eleitoral. Confira:

Prefeito Armando Pimentel (D) e o seu vice Lenildo Correia

Prefeito Armando Pimentel (D) e o seu vice Lenildo Correia – Imagens do facebook

Camutanga, 22 de agosto de 2017

Nota de esclarecimento:

Como prefeito sou conhecido na região por buscar parcerias junto aos Governos Federal e Estadual para melhorar a cidade.

Isto é uma realidade do município com postos de saúde, barragens, casas populares, etc.

A principal via de acesso da cidade estava esburacada, e eu vinha fazendo reiterados pedidos a secretaria do Estado para a pavimentação da mesma. Fui atendido em período eleitoral pelo Governo do Estado que realizou a obra, e o juiz entendeu como abuso de poder público.

Vale ressaltar que o próprio Ministério Público pediu o arquivamento do processo. Apesar de respeitar a sentença, recorreremos confiantes na correção do equívoco.

Armando Pimentel da Rocha – Prefeito de Camutanga

COMENTÁRIOS