Prefeito dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Saiba mais informações clicando no link


Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, empossou os novos membros do Conselho  Municipal da Saúde do triênio (2021/2024).  A nova composição tem representantes de órgãos públicos e de entidades civis.

A posse do colegiado foi realizada no auditório do Centro Municipal Administrativo (CAM). O Conselho é responsável por formular estratégias e controlar a execução da política de saúde.

“Momento muito importante para nós que buscamos fazer uma saúde de qualidade, empossar os membros desse conselho que irá atuar de forma fiscalizadora nas ações do município. Estamos enfrentando tempos difíceis e, mais do que nunca, precisamos trabalhar em unidade em prol do povo cabense. Desejo a todos sucesso no desempenho dessa função fundamental para o bom funcionamento da saúde, principalmente em tempos de pandemia”, disse o prefeito Keko do Armazém.

O Conselho é composto por 20 titulares e 20 suplentes, com dez representantes dos usuários, cinco trabalhadores e cinco de gestores e prestadores de serviço. Os segmentos que compõem o conselho são do governo municipal e sociedade civil. É regulado pela Resolução 453/2012 do Conselho Nacional de Saúde e pela Lei Municipal.

A  nova presidente do Conselho Municipal de Saúde do Cabo, Ladjane Macário de Oliveira foi eleita a nova presidente do Conselho. Ela representa a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Filadélfia. A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde,com a nova composição, será realizada no dia 6 de janeiro de 2022.

A secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria e a entidade  para buscar um Sistema Único de Saúde (SUS) mais inclusivo e resolutivo para as demandas da população. “Que nós, enquanto Secretaria de Saúde, possamos caminhar juntos com o Conselho, trabalhando sempre em parceria, para levar uma qualidade de vida à população”, disse.

COMENTÁRIOS