Prefeito de Garanhuns anuncia construção de mais uma escola municipal

A nova escola funcionará na Cohab 3 e contará com tempo integral

Prefeitura de Garanhuns Sivaldo Albino

O prefeito Sivaldo Albino anunciou na tarde desta terça-feira (08) a construção de uma escola que vai atender os moradores da Cohab 3. A unidade de ensino, que já começa o funcionamento em 2023, será a quinta escola integral em tempo integral. Os pais de crianças da comunidade acompanharam as explicações sobre o modelo que será implantado e também sobre estrutura.

A escola será construída próximo à Creche Zilda Arns e terá capacidade para atender até 300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, a estrutura será em salas modulares, paralelamente, um prédio fixo em alvenaria será construído. A previsão é de que as aulas comecem em fevereiro.

“Vai ser maravilhoso para nós. Com os meus filhos na escola integral pretendo voltar ao mercado de trabalho e sabendo que meus filhos terão tudo que precisam”, disse Arla Ferreira, mãe de duas crianças.

Em 2023 cinco escolas municipais estarão em funcionamento com o ensino integral. Na última semana, moradores do Manoel Chéu receberam a notícia de que a Escola Silvino Almeida também passará por mudanças para aderir à modalidade. Outras três escolas já estão trabalhando em tempo integral desde o início do ano: escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2.

“Estamos preparando nossos estudantes para o futuro. Um grande passo para isso é o ensino de qualidade e as escolas integrais promovem maior conhecimento e aprendizado”, falou Sivaldo Albino aos pais da comunidade.

COMMENTS