Prefeito de Garanhuns recebe mais alta comenda dos Bombeiros Militares de Pernambuco

Sivaldo Albino participou de evento na capital em homenagem aos 135 anos de história da corporação

Sivaldo Albino Garanhuns Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Sivaldo Albino participou de evento na capital em homenagem aos 135 anos de história da corporação

Em 1887, o Governo Provincial nomeava o Capitão Joaquim José de Aguiar – comandante da Companhia de Bombeiros do Recife -, tendo tomado posse em 20 de outubro daquele mesmo ano, ocasião em que foi expedida a primeira “Ordem do Dia”. Por isso, ficou o dia 20 de outubro como a data comemorativa relativa à criação da corporação dos Bombeiros Militares de Pernambuco. São 135 anos servindo à população, praticando o lema: “Vidas alheias, riquezas salvar.”

Para marcar a passagem da data, o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco, comemorou o aniversário com evento na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na tarde da quarta-feira (26), com entrega de medalhas a personalidades de reconhecido serviços prestados à instituição e ao povo de Pernambuco.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, esteve entre os agraciados. “Sempre vemos nas pesquisas o quanto a instituição dos bombeiros militares têm aprovação da população. Trata-se de um reconhecimento praticamente unânime. Ficamos felizes em poder contribuir, com a parceria do município, para que a corporação possa estar presente na vida das pessoas em Garanhuns e no estado. Sentimo-nos honrados em receber esta comenda” – afirmou o chefe do executivo municipal.

Coube ao presidente do Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eriberto Medeiros, fazer a entrega da medalha a Sivaldo Albino, único prefeito a receber a comenda na solenidade, ao lado de outras autoridades, a exemplo de secretários de estado.

Com unidades espalhadas por todo Estado de Pernambuco, de Fernando de Noronha ao Sertão, o Corpo de Bombeiros realiza serviços de prevenção e combate a incêndios, salvamentos, resgates, proteção do meio ambiente, além de ações de defesa civil para promover o bem-estar social e garantir a ordem pública.

COMENTÁRIOS