Prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge planeja grandioso São João em 2023

O município também está realizando obras estruturantes que visam à inserção no turismo regional

Prefeito Orlando Jorge Limoeiro

O município também está realizando obras estruturantes que visam à inserção no turismo regional – Foto: Orlando Jorge – Imagem/arquivo

O tradicional São João de Limoeiro teve que diminuir de tamanho em 2022, primeiro ano de festividades desde a pandemia de Covid-19, devido às fortes chuvas que atingiram a região. Para 2023, o prefeito Orlando Jorge (Podemos) deseja fazer um grande evento, para o qual espera ter apoio dos governos Federal e Municipal.

“Sempre fizemos o São João em parceria com Ricardo Teobaldo e associação de criadores de Limoeiro. Vamos bater na porta de Lula, do Ministério do Turismo, da Empetur e Fundarpe através de Raquel para engrenar o São João que queríamos ter feito no ano passado”, disse o gestor.

No que diz respeito aos feitos do prefeito, Orlando destaca a atuação de sua gestão nos setores de educação. “Construímos uma creche, reformamos outras três e temos transporte universitário para mais de mil estudantes da região”, disse o prefeito.

Na infraestrutura, Orlando também investe em obras estruturadoras visando a inserção de Limoeiro nos circuitos de turismo regional. Entre as obras, estão a construção da terceira ponte sobre o rio Capibaribe; a requalificação do mercado público e das entradas da cidade; e a conclusão da Casa da Cultura, em parceria com o Governo do Estado. “Acredito que a médio prazo teremos uma repaginada na economia da cidade com a inserção no turismo da região”, completou o prefeito.

COMENTÁRIOS