Prefeito de Olinda empossa novos gestores das unidades de ensino para 2023

Saiba mais informações clicando no link

Professor Lupércio Prefeitura de Olinda

O prefeito Professor Lupércio empossou, na noite desta quarta-feira (28), os novos gestores das escolas municipais de Olinda que assumem o Ano Letivo em 2023. Os 109 diretores e vice-diretores das 65 unidades de ensino da cidade participaram da solenidade que aconteceu na casa de recepções Dayse Nogueira, em Casa Caiada.

O processo seletivo aconteceu no mês de setembro, quando foi ofertado aos professores efetivos do município um curso de formação de gestores escolares. Durante três meses, 220 candidatos realizaram e concluíram o processo. Os candidatos que chegaram na fase final do processo seletivo apresentaram um plano de gestão e foram avaliados em audiência por toda a comunidade escolar, composta por professores, funcionários,  estudantes, pais e responsáveis votantes da eleição.

“A solenidade foi emocionante e contou com a participação do professor e palestrante na área de educação Emanuel Souto. Ele teve papel importante no curso de formação desses novos gestores e por isso não poderia estar de fora dessa celebração”, comemora Valdenize Honório, chefe do departamento de gestão escolar de Olinda.

Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Botelho, a secretária de Educação Edilene Soares, e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto.

COMENTÁRIOS