Prefeito de Vitória, Paulo Roberto, recebe visita do cônsul de Cabo Verde

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Cônsul Honorário da República de Cabo Verde, José Ricardo Galdino

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, recepcionou nesta quarta-feira (07), o Cônsul Honorário da República de Cabo Verde, José Ricardo Galdino. A visita, ocorrida pela manhã, teve o objetivo de estreitar os laços com o país africano e vislumbrar possíveis parcerias futuras entre as duas localidades. Esta é a segunda vez em menos de quinze dias que o gestor do município recebe um representante internacional. Na semana passada, Paulo Roberto recebeu a cônsul-geral da República Popular da China no Recife, Yan Yuqing.

No gabinete do Palácio José Joaquim da Silva Filho, Ricardo Galdino viu de perto os números do município em diversos setores trazidos no levantamento da Urban Systems, divulgado pela Revista Exame em 2021. O cônsul também esteve no Centro Educacional Professora Eunice de Vasconcelos Xavier (CMEI), conhecido como creche do Maués, e no Centro de Visitação da Pitú.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Cônsul Honorário da República de Cabo Verde, José Ricardo Galdino
Para Ricardo, o município tem um potencial expressivo para a firmação de parcerias. “Fico muito feliz em visitar a cidade, agradeço ao convite do prefeito e pela receptividade. Vitória é uma cidade muito promissora, com grandes empresas e fica bem posicionada entre a capital e o restante do interior. Isso ajuda no desenvolvimento e na criação de grandes parcerias. Esse intercâmbio é interessante e vamos seguir conversando em busca de eventuais projetos que visem o desenvolvimento”, cravou o visitante.

A chegada do cônsul também foi acompanhada por secretários locais e pelo presidente da Câmara de Vereadores, André de Bau. “Essa abertura do prefeito Paulo Roberto com outras nações é sinônimo de desenvolvimento, de progresso. Isso faz com que Vitória fique cada vez mais conhecida pelo mundo todo, por pessoas que levam referências boas daqui. Nós, enquanto representantes do legislativo, estamos dispostos a apoiar futuros negócios provenientes desses encontros”, salientou.

Vitorienses e cabo-verdianos têm uma história em comum, já que Diogo de Braga, fundador do município pernambucano, veio de Cabo Verde para fixar moradia na cidade. “A história também nos une nisso tudo, pois o sentimento de ser vitoriense, com a construção da vila que hoje é Vitória veio das mãos de um cabo-verdiano. Essa visita do cônsul é muito importante para mostrar o que essa cidade pode proporcionar para os países, no âmbito da cultura, do desenvolvimento e outras áreas afins, da mesma forma que nós podemos criar vínculos e estabelecer um diálogo contínuo visando o desenvolvimento local”, finalizou o gestor.

COMENTÁRIOS