Prefeito de Vitória, Paulo Roberto, reinaugura UBS com a oferta de novos serviços

Moradores da comunidade de Caiçara, na zona urbana da Vitória de Santo Antão, prestigiaram na tarde desta segunda-feira (15), a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. A entrega era uma expectativa da população que depende do posto, o qual agora contará com a oferta de novos serviços, entre eles, realização de Raio-X, o programa Farmácia Viva e uma ambulância para deslocamento de emergência. Uma das pessoas que presenciou com muita felicidade a cessão da nova estrutura foi a dona de casa Cleonice Aquino. Segundo ela, a unidade será muito importante para atender às necessidades não somente dela, mas dos demais vizinhos. “Vai ser muito bom pra todos nós e pra mim, que tenho uma família especial. Por ser perto de minha casa, vai ajudar muito ter esses atendimentos aqui de novo”, comemorou. Cabe reiterar que durante a reforma da UBS, os serviços não foram interrompidos ou reduzidos. “Nós mantivemos o funcionamento em um outro prédio da redondeza para que as pessoas não tivessem que esperar pela finalização da obra. Aqui, estaremos oferecendo acolhimento, nebulização, tratamento odontológico e de tabagismo, vacinação, curativo, teste de gravidez e muitos mais serviços”, pontuou Alexciane Silva, coordenadora da Atenção Básica. A nova UBS, que também teve o número de salas aumentado, passará a oferecer o Saúde Até Mais Tarde, cujo os atendimentos ocorrem até às nove da noite. O serviço ainda não está em vigor, mas já está sendo planejado. O secretário de Saúde e Bem Estar, Alex Vasconcelos, destacou que “sempre buscamos humanizar o atendimento e garantir que pessoas que trabalham o dia inteiro possam cuidar da saúde à noite”. Ainda segundo ele, “é com muita satisfação que realizamos essa entrega, com a expectativa de grandes novidades mais na frente”. O prefeito do município, Paulo Roberto, agradeceu pela presença de moradores, secretários da gestão e vereadores, além de enfatizar o benefício da UBS para o bairro. “Estamos aqui realizando o sonho de ter um atendimento humano, de promover a saúde e a dignidade das pessoas. Essa unidade é muito importante para suprir as necessidades da população, mas com qualidade e com profissionais especializados. Vamos continuar fazendo pela saúde e por toda a nossa Vitória de Santo Antão”.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

Moradores da comunidade de Caiçara, na zona urbana da Vitória de Santo Antão, prestigiaram na tarde desta segunda-feira (15), a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. A entrega era uma expectativa da população que depende do posto, o qual agora contará com a oferta de novos serviços, entre eles, realização de Raio-X, o programa Farmácia Viva e uma ambulância para deslocamento de emergência.

Uma das pessoas que presenciou com muita felicidade a cessão da nova estrutura foi a dona de casa Cleonice Aquino. Segundo ela, a unidade será muito importante para atender às necessidades não somente dela, mas dos demais vizinhos. “Vai ser muito bom pra todos nós e pra mim, que tenho uma família especial. Por ser perto de minha casa, vai ajudar muito ter esses atendimentos aqui de novo”, comemorou.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

Cabe reiterar que durante a reforma da UBS, os serviços não foram interrompidos ou reduzidos. “Nós mantivemos o funcionamento em um outro prédio da redondeza para que as pessoas não tivessem que esperar pela finalização da obra. Aqui, estaremos oferecendo acolhimento, nebulização, tratamento odontológico e de tabagismo, vacinação, curativo, teste de gravidez e muitos mais serviços”, pontuou Alexciane Silva, coordenadora da Atenção Básica.

A nova UBS, que também teve o número de salas aumentado, passará a oferecer o Saúde Até Mais Tarde, cujo os atendimentos ocorrem até às nove da noite. O serviço ainda não está em vigor, mas já está sendo planejado. O secretário de Saúde e Bem Estar, Alex Vasconcelos, destacou que “sempre buscamos humanizar o atendimento e garantir que pessoas que trabalham o dia inteiro possam cuidar da saúde à noite”. Ainda segundo ele, “é com muita satisfação que realizamos essa entrega, com a expectativa de grandes novidades mais na frente”.

O prefeito do município, Paulo Roberto, agradeceu pela presença de moradores, secretários da gestão e vereadores, além de enfatizar o benefício da UBS para o bairro. “Estamos aqui realizando o sonho de ter um atendimento humano, de promover a saúde e a dignidade das pessoas. Essa unidade é muito importante para suprir as necessidades da população, mas com qualidade e com profissionais especializados. Vamos continuar fazendo pela saúde e por toda a nossa Vitória de Santo Antão”.

COMENTÁRIOS