Prefeito Diogo Alexandre entrega fardamento da Rede Municipal de Ensino de Chã Grande

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Diogo Alexandre Prefeitura de Chã GrandeEntrega ocorre nas próprias unidades de ensino

Os alunos das escolas municipais de Chã Grande começaram a receber nesta quinta-feira (20), o fardamento da Rede Municipal de Ensino. No primeiro momento de entregas, logo pela manhã, o prefeito, Diogo Alexandre, juntamente com o vice, Sandro Advogado, e o secretário de Educação, Joel Gomes, já fez a entrega das blusas a alunos de três unidades de ensino.

A caravana começou pela Escola Sandra Siqueira, que atende a educação infantil e fundamental I no bairro Morada Nova. As crianças foram recepcionadas logo na entrada da escola, e ainda posaram para uma foto com o gestor do município, já fazendo uso da nova farda.

Em seguida, a comitiva seguiu para o João Faustino de Queiroz, onde os pais e responsáveis também se fizeram presente para receber o fardamento. Na ocasião, Diogo Alexandre também falou sobre a importância do item para garantir um ambiente escolar de qualidade na educação chã-grandense.

A última escola visitada nesta manhã foi a XV de Março. Contando com o maior número de alunos da Rede Municipal de Ensino, na unidade também foi tratada a questão da segurança, onde foi apresentado o protocolo preparado pela Secretaria de Educação em virtude dos recentes casos ocorridos em unidades de ensino no país.

Ao todo, segundo a Secretaria de Educação, foram adquiridas mais de 11 mil blusas para a distribuição de forma gratuita aos alunos. Cada estudante da Rede Municipal de Ensino receberá duas unidades. A entrega será feita desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além do fardamento, a Prefeitura de Chã Grande fez também, através da Secretaria de Educação, a entrega dos materiais escolares para os alunos das escolas municipais. Mais de 5 mil kits foram entregues no mês passado, contemplando estudantes de escolas urbanas e rurais.

COMENTÁRIOS