Prefeito Elimário consegue liberação de recursos para o município

Prefeito Elimário consegue liberação de recursos para o município

No último sábado, dia 13 de maio, o prefeito Elimário Farias esteve no município de Palmares para participar da 4ª rodada do Pernambuco em Ação, projeto promovido pelo Governo do Estado. Acompanhado da comitiva formada pelo vice-prefeito Thomaz Baleia, vereadores e secretários municipais, entre eles João Baleia, responsável pela pasta de Governo, o gestor barreirense demonstrou prestígio e força política ao garantir a liberação de R$ 345 mil para a execução de projetos importantes para o Município. Os recursos, resultado de emenda parlamentar, irão assegurar a construção de praças nos bairros de Maria Amália e Alegre, a aquisição de uma ambulância e a execução do Programa Criança Agora, ação que visa fortalecer as políticas da educação infantil para crianças de 0 a 5 anos de idade. Aliada do prefeito Elimário Farias e autora das emendas, a deputada estadual Simone Santana (PSB) comemorou a liberação dos recursos e reiterou a sua disposição em contribuir com o desenvolvimento de Barreiros. “Temos um compromisso sério com Barreiros e estamos atentos às necessidades e anseios da população do município”, afirmou a deputada. O gestor barreirense também celebrou. “São anúncios como estes que confirmam que estamos no caminho certo, pois a disposição de trabalhar, compromisso e aprovação popular, têm nos garantido a força política necessária para conseguir destravar projetos importantes para o município”, expressou. Elimário ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que também recebeu notícias positivas sobre as demandas que havia apresentado no mês passado a João Campos, chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara. Em meio às novidades está a retomada de obras do Projeto Reconstrução, entre as quais inclui a pavimentação da Rua Mária Amália, no bairro de Rio Una, e conclusão da Escola Central Barreiros. Além da liberação de emendas e a retomada de obras, Elimário Farias também comemorou o anúncio feito pelo governador Paulo Câmara sobre a criação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar na região. “Desde o primeiro momento estive engajado, ao lado dos demais prefeitos da região, na luta para conseguir uma saída para impedir o avanço da violência na região. A instalação de uma Companhia Independente exclusiva para atender os municípios do Litoral Sul do Estado é uma vitória de todos aqueles que de maneira direta e indireta se mobilizaram em busca de uma solução para o problema. Valeu a pena saber que as caminhadas pela paz, a mobilização da sociedade e a nossa participação tiveram um papel importante nesta conquista”, comemorou o prefeito. Com informações da Prefeitura de Barreiros

Prefeito Elimário Farias / Thomaz Baleia / João Baleia / Barreiros

Comitiva de Barreiros participou do Pernambuco em Ação – Imagem: Wellington Ribeiro

No último sábado, dia 13 de maio, o prefeito Elimário Farias esteve no município de Palmares para participar da 4ª rodada do Pernambuco em Ação, projeto promovido pelo Governo do Estado.

Acompanhado da comitiva formada pelo vice-prefeito Thomaz Baleia, vereadores e secretários municipais, entre eles João Baleia, responsável pela pasta de Governo, o gestor barreirense demonstrou prestígio e força política ao garantir a liberação de R$ 345 mil para a execução de projetos importantes para o Município.

Os recursos, resultado de emenda parlamentar, irão assegurar a construção de praças nos bairros de Maria Amália e Alegre, a aquisição de uma ambulância e a execução do Programa Criança Agora, ação que visa fortalecer as políticas da educação infantil para crianças de 0 a 5 anos de idade.

Thomaz Buarque. Simone Santana e Elimário Farias - Imagem: Wellington Ribeiro

Aliada de Elimário e Thomaz Baleia, deputada Simone Santana garantiu emendas para o município

Aliada do prefeito Elimário Farias e autora das emendas, a deputada estadual Simone Santana (PSB) comemorou a liberação dos recursos e reiterou a sua disposição em contribuir com o desenvolvimento de Barreiros. “Temos um compromisso sério com Barreiros e estamos atentos às necessidades e anseios da população do município”, afirmou a deputada.

O gestor barreirense também celebrou. “São anúncios como estes que confirmam que estamos no caminho certo, pois a disposição de trabalhar, compromisso e aprovação popular, têm nos garantido a força política necessária para conseguir destravar projetos importantes para o município”, expressou.

Prefeito Elimário Farias / Vice-prefeito Thomaz Baleia / Barreiros

Prefeito Elimário Farias e vice-prefeito Thomaz Baleia – Imagem: Wellington Ribeiro

Elimário ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que também recebeu notícias positivas sobre as demandas que havia apresentado no mês passado a João Campos, chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara. Em meio às novidades está a retomada de obras do Projeto Reconstrução, entre as quais inclui a pavimentação da Rua Mária Amália, no bairro de Rio Una, e conclusão da Escola Central Barreiros.

Além da liberação de emendas e a retomada de obras, Elimário Farias também comemorou o anúncio feito pelo governador Paulo Câmara sobre a criação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar na região.

Desde o primeiro momento estive engajado, ao lado dos demais prefeitos da região, na luta para conseguir uma saída para impedir o avanço da violência na região. A instalação de uma Companhia Independente exclusiva para atender os municípios do Litoral Sul do Estado é uma vitória de todos aqueles que de maneira direta e indireta se mobilizaram em busca de uma solução para o problema. Valeu a pena saber que as caminhadas pela paz, a mobilização da sociedade e a nossa participação tiveram um papel importante nesta conquista”, comemorou o prefeito.

Elimário Farias, Thomaz Baleia, Isabel Hacker, Sérgio Hacker, Pel Lages, Franz Hacker

Prefeitos, líderes religiosos e oficiais da Polícia Militar se reuniram por diversas vezes em busca de uma solução para a segurança pública na região

Com informações da Prefeitura de Barreiros

COMENTÁRIOS