Prefeito Elimário Farias garante prédio para projeto que estimula a agricultura familiar

Iniciativa fortalece importante setor da economia barreirense

Prefeito Elimário Farias – Foto: Mário Gomes/Ascom  PMB

Reafirmando o seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, assinou na manhã desta terça-feira (20/08) o Termo de Permissão de Uso de Bem Público do imóvel do antigo Posto Fiscal Estadual para que seja transformado em uma central de recebimento de alimentos da agricultura familiar. A solenidade foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos Barreiros.

“Eu, que já fui trabalhador rural em um período da minha adolescência, conheço de perto os desafios da profissão. Naquela época já conhecia o trabalho de Amaro Biá como sindicalista e a sua luta pelo povo do campo. Há um tempo eu e ele conversamos sobre a possibilidade de conseguir aquela área, que ficou ociosa com a desativação do Posto Fiscal, para que agricultores armazenem e comercializem a sua produção, então corri atrás e agora comemoramos juntos essa nova conquista. Infelizmente Amaro Biá não está aqui para ver, porém não poderia deixar de falar da sua importância neste processo que renderá grandes frutos ao município”, disse o prefeito.

Prefeito Elimário Farias – Foto: Mário Gomes/Ascom PMB

Durante o seu discurso Elimário ainda destacou algumas obras e ações que o Governo Municipal já realizou e o apoio que tem dado a Zona Rural. “Recentemente inauguramos dois novos postos de saúde nos bairros de Itaperibu e Santa Gorete, o Hospital Municipal segue a todo vapor realizando cirurgias, a Academia das Cidades está com as obras em andamento, reabrimos na zona rural quatro das sete escolas fechadas pela gestão anterior e em breve estaremos anunciando um pacote de obras que contemplarão vários bairros”, registrou o prefeito que também fez questão de falar que a prefeitura tem garantido o suporte técnico, maquinário e sementes para os agricultores, além da manutenção das estradas vicinais.

Com a iniciativa de ceder o antigo prédio do Posto Fiscal para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Prefeitura dos Barreiros estimula o empreendedorismo entre os agricultores e fortalece este importante setor da economia local. O espaço do antigo Posto Fiscal é localizado no trevo de encontro das rodovias PE 060 e PE 096.

A assinatura do documento contou com as presenças de José Ramos, presidente do sindicato; do vereador Pericles; Vicente Raposo, secretário municipal de Agricultura; professor Cumaru,diretor do IFPE Campus Barreiros; Henry Temóteo, representante do IPA; Alex Donato, conselho desenvolvimento rural; Oviliano, presidente da associação de Pau Ferro; Paulo Calisto, presidente do sindicato do assalariado; além de outras lideranças.

COMENTÁRIOS