Prefeito Fábio Aragão alerta que Santa Cruz do Capibaribe pode perder recurso para construção do Hospital Fernando Aragão

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Fábio Aragão Santa Cruz do Capibaribe

Caso a Câmara de Vereadores não aprove o projeto do Finisa, o município pode perder o recurso para construção do novo hospital de Santa Cruz. A declaração aconteceu em seu programa Fala Prefeito.

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou em seu programa Fala Prefeito, que o município está correndo o risco de perder o recurso do Finisa, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal aos municípios que estão organizados financeiramente. O projeto solicitando um empréstimo de 35 milhões a caixa foi enviado para a Câmara de Vereadores no dia 21 de dezembro de 2022 e ainda não foi colocado em pauta.

O gestor falou sobre a atual situação do empréstimo. “Enviamos a câmara de vereadores e estamos aguardando que o projeto seja apresentado e votado. Nossa maior preocupação é porque muitos municípios estão solicitando o dinheiro e caso nossa cidade demore a solicitar, o recurso disponível pode acabar e não sobrar nada para Santa Cruz. O município não consegue bancar uma obra desse tamanho com recursos próprios, por isso, é tão importante a aprovação desse projeto. Faço um apelo aos vereadores que possam aprovar esse projeto, para que esse grande sonho da nossa população seja realizado”, disse Fábio.

No final do ano passado, a Caixa Econômica ofereceu um empréstimo no valor de 120 milhões à prefeitura de Santa Cruz, devido a eficiência financeira do município. O prefeito Fábio solicitou 35 milhões de reais para construir e equipar o novo hospital Fernando Aragão, que contará com 82 leitos e 4 blocos cirúrgicos.

COMENTÁRIOS