Prefeito Geraldo Julio pede para recifenses ficarem em casa e suspende atendimento na PCR

Saiba mais informações clicando no link


Após anunciar medidas ainda mais restritivas ao lado do governador Paulo Câmara, com a determinação do fechamento de parte do comércio, dos serviços e da construção civil, em todo o Estado, o prefeito Geraldo Julio fez um apelo aos recifenses para que evitem sair de casa e tomem os cuidados preventivos necessários para se proteger do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (20), o prefeito anunciou ainda cinco novas medidas do Plano Municipal de Contingência, que chega hoje a 117 ações.

“Hoje de manhã, em conjunto com o governador Paulo Câmara, anunciamos mais medidas restritivas do contato social, com o objetivo de conter a velocidade de disseminação do novo coronavírus em nossa cidade e em nosso estado. Agora chegou a hora de suspender as atividades do comércio, dos serviços e de parte da construção civil. Só devem funcionar todos os serviços voltados ao atendimento da situação de emergência, ao abastecimento das famílias e aos serviços essenciais da cidade. É muito importante que todos fiquem em casa. Aqui na Prefeitura, os serviços voltados à emergência em Saúde vão funcionar, todos os demais serão suspensos, nesse momento, para que todos fiquem em casa. Essa é uma luta de todos nós pela vida. É muito importante que todos fiquem em casa”, disse o prefeito Geraldo Julio.

O decreto municipal anunciado nas medidas de ontem (19), que prevê a suspensão da construção civil, determina que fiquem mantidas as obras e serviços públicos e privados necessários aos Planos de Contingência Municipal, Estadual e Federal.

O conjunto de medidas anunciado nesta sexta-feira (20), pela Prefeitura do Recife, inclui além do fechamento do atendimento ao público e visitação externa no edifício-sede da Prefeitura do Recife, suspensão das atividades do Jardim Botânico do Recife (JBR), e o fechamento de três Juntas de Alistamento Militar, administradas pela Prefeitura do Recife que reúnem cerca de 400 pessoas por dia. Com as medidas anunciadas, o Plano Municipal de Contingenciamento chega a 117 ações.

*DOAÇÕES -* E como mais uma forma de mobilizar a sociedade na contingência do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife irá mobilizar a sociedade para o financiamento coletivo (vaquinha virtual), da compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e médico-hospitalares para o atendimento de idosos. Com a Plataforma Quero Impactar, lançada pela Prefeitura do Recife em julho de 2019, o cidadão terá a possibilidade de fazer a doação e ajudar nos esforços de combate à Covid-19, abatendo até 6% do seu Imposto de Renda do próximo ano.

Para fazer a doação é simples: basta preencher formulário disponível na plataforma através do link: https://queroimpactar.com.br/projeto/fundo-municipal-do-idoso/ ou do aplicativo para dispositivos móveis Quero Impactar, disponível para Android e IOS.

Confira as ações anunciadas nesta sexta-feira (20):

  1. Fechamento do atendimento ao público e visitação externa no Edifício Sede da Prefeitura do Recife.
    2. Fechamento do Jardim Botânico do Recife.
    3. Reiteração do ofício à ANVISA solicitando a proibição de voos internacionais no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
    4. Fechamento de três juntas militares que juntas reúnem cerca de 400 pessoas por dia.
    5. Arrecadação de doações da sociedade civil para a compra de equipamentos de saúde

COMENTÁRIOS