Prefeito Hilário Paulo anuncia restauração do Prédio da Sede Musical São José no Centro de Brejo

Prefeito Hilário Paulo anuncia restauração do Prédio da Sede Musical São José no Centro de Brejo

Depois de muito tempo abandonado e várias reuniões, Prefeitura, Ministério Público (MPPE) e Banco do Brasil chegam a acordo e o prédio da sede musical São José localizada no centro de Brejo da Madre de Deus, será restaurado. Foram realizadas várias audiências e reuniões entre, Banco do Brasil, Prefeitura e o Ministério Público (MPPE) que cobra do Banco do Brasil um espaço ocupado pela agência, inserido em uma área pública que seria a praça Pedro Guenes, para o Ministério Público (MPPE) o projeto de restauração do prédio deverá ser bancado em 80% pelo Banco do Brasil como compensação pela área utilizada. Com o acordo, o Banco do Brasil terá um prazo de 90 dias para disponibilizar em conta aberta, o valor correspondente aos 80% do projeto, já a prefeitura entrará com o desenvolvimento do projeto de restauração e os 20% restantes para conclusão da obra. A prefeitura vai preparar nos próximos meses, a documentação do processo licitatório para realização da obra, que segundo o acordo entre as partes, deverá ser executada no prazo máximo de 12 meses. A ordem foi determinada na última segunda-feira 23 de setembro na procuradoria geral do estado. Estiveram presentes na reunião, o representante do Ministério Público de Brejo da Madre de Deus, Dr. Antônio Rolemberg, representantes do Banco do Brasil, representantes da FUNDARPE, o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, acompanhado do Secretário de Planejamento, Sérgio Pimentel e do Procurador do Município Dr. Mauro Costa. Na saída da reunião o prefeito Hilário Paulo comemorou a definição sobre a restauração do prédio, ”as pessoas de nossa cidade sabem da importância histórica deste prédio, as inúmeras memorias que a sede trás para nosso povo, seja para os vários músicos de nossa cidade ali formados, como nas festas realizadas, é um espaço que perdemos com o passar dos anos, mas, após a conclusão desta obra de restauração, teremos esse espaço de volta, para realizarmos eventos e servir também de centro musical, nossa equipe já está com o projeto preparado, que contará com acessibilidade através de um elevador panorâmico, para que todas as pessoas tenham acesso a nova sede musical São José”.

Depois de muito tempo abandonado e várias reuniões, Prefeitura, Ministério Público (MPPE) e Banco do Brasil chegam a acordo e o prédio da sede musical São José localizada no centro de Brejo da Madre de Deus, será restaurado.

Foram realizadas várias audiências e reuniões entre, Banco do Brasil, Prefeitura e o Ministério Público (MPPE) que cobra do Banco do Brasil um espaço ocupado pela agência, inserido em uma área pública que seria a praça Pedro Guenes, para o Ministério Público (MPPE) o projeto de restauração do prédio deverá ser bancado em 80% pelo Banco do Brasil como compensação pela área utilizada. Com o acordo, o Banco do Brasil terá um prazo de 90 dias para disponibilizar em conta aberta, o valor correspondente aos 80% do projeto, já a prefeitura entrará com o desenvolvimento do projeto de restauração e os 20% restantes para conclusão da obra.

A prefeitura vai preparar nos próximos meses, a documentação do processo licitatório para realização da obra, que segundo o acordo entre as partes, deverá ser executada no prazo máximo de 12 meses.
A ordem foi determinada na última segunda-feira 23 de setembro na procuradoria geral do estado. Estiveram presentes na reunião, o representante do Ministério Público de Brejo da Madre de Deus, Dr. Antônio Rolemberg, representantes do Banco do Brasil, representantes da FUNDARPE, o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, acompanhado do Secretário de Planejamento, Sérgio Pimentel e do Procurador do Município Dr. Mauro Costa.

Na saída da reunião o prefeito Hilário Paulo comemorou a definição sobre a restauração do prédio, ”as pessoas de nossa cidade sabem da importância histórica deste prédio, as inúmeras memorias que a sede trás para nosso povo, seja para os vários músicos de nossa cidade ali formados, como nas festas realizadas, é um espaço que perdemos com o passar dos anos, mas, após a conclusão desta obra de restauração, teremos esse espaço de volta, para realizarmos eventos e servir também de centro musical, nossa equipe já está com o projeto preparado, que contará com acessibilidade através de um elevador panorâmico, para que todas as pessoas tenham acesso a nova sede musical São José”.

COMENTÁRIOS