Prefeito João Campos constrói ambiente muito favorável à reeleição

Saiba mais informações clicando no link

João Campos Prefeitura do Recife
Escrito por Wellington Ribeiro

Principal liderança do PSB em Pernambuco, o prefeito do Recife João Campos tem pela frente a missão de tocar o legado do partido e reerguer a sigla que na última eleição perdeu o comando do Governo do Estado após 16 anos no poder.

De olho em 2024, quando irá disputar a reeleição, João Campos já iniciou as tratativas para arregimentar apoios políticos para a sua base. O mais recente movimento se deu com uma articulação junto ao União Brasil de Luciano Bivar que indicou Joana Florêncio para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. Com este acordo João garante na sua base o partido que possui o terceiro maior tempo de televisão. Ainda na esfera política é dado como certo o retorno do PSD à base. Além disso, conversas com o PT estariam bem avançadas. Ao blog, uma fonte confidenciou que até o final deste mês mais partidos devem ingressar na base política do prefeito recifense.

Por sua vez, quando o assunto é capacidade de trabalho, João Campos já tem demonstrado que é bom de serviço. O Recife tem despontado como um verdadeiro canteiro de obras nestes dois primeiros anos sob o comando do filho de Eduardo Campos. No entanto, 2023 aponta para ser um ano de ainda mais entregas e inícios de obras, tudo porque João Campos conseguiu que o Banco Interamericando de Desenvolvimento (BID) aprovasse uma bagatela de R$ 1,3 Bilhão, recurso que precisa apenas passar pelo crivo do Senado Federal para chegar aos cofres da prefeitura do Recife. O dinheiro tem como destino a realização de obras de infraestrutura nos morros e áreas sujeitas a alagamento na capital. Para se ter ideia do quanto isso representa, basta lembrar que a obra mais cara do Recife até então foi a Via Mangue com R$ 300 milhões. Além desse empréstimo, não custa lembrar que a Prefeitura do Recife também conta com recursos próprios para tocar obras e manter serviços, e que o bom trânsito de João Campos junto ao presidente Lula deve garantir um bom volume de recursos federais para o Recife.

Ainda na esfera de obras e ações, estão na mira de João Campos a dragagem do Rio Tejipió, que deve acabar de uma vez por todas os alagamentos na Imbiribeira e Avenida Recife; entrega da Ponte do Monteiro, que liga os bairros da Iputinga e Monteiro; início da construção da ponte que irá ligar os bairros da Imbiribeira e Areias; entrega do Parque das Graças; a ampliação da requalificação de ruas com asfalto resistente, entre outras.

Na área da saúde a ação itinerante ‘Recife Cuida no Bairros’ tem promovido mutirões de saúde com consultas, exames, vacinação, entrega de medicamentos, entre outros serviços nos mais diversos bairros da capital. Na educação a gestão tem se destacado com a distribuição de 46 mil tabletes para alunos do 5º ao 9º ano com internet paga pela Prefeitura. Além disso, cerca de 200 escolas estão passando por reformas e a implantação de uma escola digital com 14 horas de aula diárias tem reforçado o aprendizado dos alunos da rede pública municipal de ensino.

Por fim, com este volume de obras e ações em andamento, com a perspectiva da entrada de recursos para tocar obras de infraestrutura de grande impacto, além da capacidade de articulação política com a atração de partidos e lideranças, e sua estreita relação com o presidente Lula , não é ousadia afirmar que João Campos está com a reeleição bem pavimenta.

COMENTÁRIOS