Prefeito Lula Cabral inaugura a Unidade de Saúde da Família de Gaibu

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Léo Domingos

O Prefeito Lula Cabral inaugurou, na manhã desta terça-feira (03/03) a Unidade de Saúde da família (USF) de Gaibu.  O novo equipamento vai beneficiar mais de quatro mil pessoas com cerca de 200 atendimentos por dia. A equipe é formada por 13 profissionais entre médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

A mudança de local trouxe melhorias de infraestrutura e assistência à saúde para os usuários. O espaço maior e mais adequado, agora conta com rampa de  acessibilidade, salas para acompanhamentos e orientações dos pacientes, sala de vacinação, farmácia, consultório médico  e o serviço odontológico, que também passou a ser oferecido na USF.

“É uma novidade muita boa para a comunidade, ficou lindo. Agora teremos dentistas para nos atender”, ressaltou a moradora Mirtes Kelly, 29 anos.

Fotos: Léo Domingos

“ Fico feliz em entregar mais um equipamento importante de Saúde sendo que entregue na nossa cidade. Oferecendo mais assistência à população de Gaibu.

Sabemos que a Saúde exige muitos esforços e nós estamos fazendo tudo o que planejamos, para que o povo do Cabo tenha uma qualidade de vida melhor”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Afirmando o compromisso com a Saúde, a Prefeitura do Cabo vem intensificando os serviços de requalificação dos equipamentos de Saúde do município. Desde o início da gestão esta é a 16ª USF a passar por reformas ou intervenções estruturais. Atualmente, as USF’s Torrinha e Suape estão em fase de requalificação.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira, as requalificações das Unidades de Saúde fazem parte da agenda de obras.  “Essa USF é uma exigência do prefeito Lula Cabral e faz parte da agenda 40. Me sinto gratificada em estar entregando junto com ele esse novo equipamento que irá beneficiar várias famílias”, ressaltou

COMENTÁRIOS