Prefeito Lupércio reinaugura Escola 12 de Março

Unidade passou por ampla reforma em sua estrutura

Prefeito Professor Lupércio Olinda Escola 12 de Março

Unidade passou por ampla reforma em sua estrutura


A emoção tomou conta de pais, gestores, professores e alunos da Escola 12 de Março, na Cidade Tabajara, reinaugurada nesta terça-feira (27.12) pela Prefeitura de Olinda. Entre maio e dezembro, a unidade recebeu novas instalações elétrica e hidráulica, além de pintura e construção do novo muro.

Prefeito Professor Lupércio Olinda Escola 12 de MarçoEm sua saudação à comunidade da escola, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, aproveitou para trazer duas grandes novidades para o próximo ano: mais uma escola e uma creche para o bairro. “Quero agradecer a receptividade de todos da escola e anunciar que o bairro da Tabajara vai ganhar mais uma escola no próximo ano, além de uma creche. A educação transforma e é esse o nosso compromisso”, enfatizou.

A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, lembrou que a unidade com a nova estrutura vai levar mais dignidade aos alunos e funcionários. “Nossos jovens e crianças têm um lugar totalmente reformado para seguir seu aprendizado e mudar suas vidas para melhor”, pontuou.

A cerimônia de entrega da escola contou com apresentação dos alunos do terceiro ano do Fundamental I, fazendo uma cantata, além da família Salustiano, apresentando a mais autêntica cultura popular. A gestora da escola, Rejane Dantas, elencou todos os funcionários, agradecendo o empenho na tarefa de ensinar. “Essa reforma foi uma luta diária de cada funcionário, de cada pai da escola. Não tenho palavras para agradecer”, disse, entre lágrimas.

O aluno Pablo Henrique, do nono ano do Fundamental II, dirigiu-se ao prefeito Lupércio. “Essa escola é muito importante para todos que estão aqui hoje. Muito obrigado ao prefeito por essa reforma”. No mesmo tom, o pai de duas estudantes, Sérgio Sena, parabenizou a gestão pelo trabalho desenvolvido. “É muito importante o que a gestão tem feito pela educação”.

A Escola 12 de Março funciona nos três turnos, atendendo o Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 18 salas de aula, todas climatizadas.

COMENTÁRIOS