Prefeito Mano Medeiros anuncia construção de passarela em Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
O prefeito Mano Medeiros se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Pernambuco, Leandro Miranda Teixeira, para tratar do início das obra de construção de passarela às margens da Rodovia BR-101, sobre o Parque da Cidade, em Prazeres. A obra será iniciada na próxima segunda-feira e terá investimento de R$ 7,6 milhões, recursos federais.

Representantes da empresa vencedora da licitação, a Plínio Cavalcanti, participaram da reunião, que contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Jaboatão, Daniel Nascimento, e do secretário-executivo de Obras, Eduardo Torres. A previsão dada pela empresa é de que o serviço deverá ser concluído até janeiro de 2024. A passarela terá 100 metros de extensão e será construída em metal e concreto.

“A passarela é muito importante para dar mais segurança na travessia de pedestres na rodovia e também terá um acesso direto ao Parque da Cidade, que terá sua funcionalidade mantida ao longo das obras. Todos acordamos a necessidade de minimizar ao máximo os transtornos aos frequentadores dessa área de lazer, esportes e cultura que já está consolidada na rotina dos jaboatonenses”, destaca Mano Medeiros.

A passarela havia sido acordada desde antes da construção do parque (de 87 mil metros quadrados), mas houve uma série de problemas técnicos que postergaram a execução da obra.

Municipalização – Outro assunto tratado no encontro foi a municipalização dos 4,8 quilômetros de extensão da BR-101 antiga, entre os quilômetros 82,3 (viaduto sobre linha férrea) e o limite da divisa do Jaboatão com o município do Cabo de Santo Agostinho. A prefeitura havia solicitado a municipalização e a mesma foi autorizada pelo Dnit e agora a manutenção passa a ser feita pelo município, que fará, em breve, a recuperação da sinalização da via e implantará nova iluminação.

COMENTÁRIOS