Prefeito Mano Medeiros trata sobre mobilidade do Jaboatão com secretário Evandro Avelar

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes secretário Evandro Avelar
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Evandro Avelar, nesta quinta-feira (19), e tratou de questões que envolvem a mobilidade no município. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Infraestrutura e o prefeito saiu confiante de que obras serão retomadas e outras soluções serão apresentadas para desafogar o trânsito em alguns pontos da cidade.

“Um dos assuntos que tratei com o secretário Evandro Avelar foi sobre a retomada da regularização da PE-17, mais conhecida como Eixo da Integração da Muribeca. Por muito tempo, a gestão municipal cobrou do Governo do Estado que a via fosse recuperada e, recentemente, teve início a obra, mas que no momento está paralisada. Evandro conhece muito bem a importância da PE-17. Além de ligar Prazeres a Jaboatão Centro, é nela que se encontra um dos principais polos logísticos do Estado e que reúne importantes empresas do setor”, ressaltou o prefeito.

Mano Medeiros lembrou que a Prefeitura chegou a solicitar ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a municipalização da PE-17, mas não obteve retorno e continuou aguardando que o Governo do Estado realizasse o serviço de manutenção.

 O prefeito do Jaboatão também apresentou a proposta de se criar um retorno na BR-101, na altura da fábrica da Vitarella, como alternativa para os veículos e o secretário Evandro Avelar ficou de avaliar, por entender de que se trata de uma necessidade real. “Além dessas duas situações na PE-17 e BR-101, ainda tratamos da mobilidade de uma forma geral no nosso município. Temos gargalos que precisam ser resolvidos, mas que não dependem apenas da Prefeitura, e a Secretaria de Infraestrutura pode nos ajudar. Evandro tem conhecimento de todos os assuntos que discutimos e garantiu que vai analisar com muita atenção”, disse Mano Medeiros.

COMENTÁRIOS