Prefeito Mano vistoria mutirão de limpeza na comunidade de Catamarã

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes

A comunidade de Catamarã, no bairro de Candeias, está recebendo o mutirão de limpeza de canaletas e galerias, numa ação que faz parte da Operação Inverno da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O trabalho preventivo, que vem acontecendo em todo o município, tem o objetivo de desobstruir, não só as galerias e canaletas, mas também os canais, visando ao período das chuvas.

Neste sábado, o prefeito Mano Medeiros esteve em Catamará para acompanhar as atividades da Secretaria de Infraestrutura. “Essa é uma das áreas do Jaboatão que precisa de uma atenção especial. Estamos fazendo esse mutirão e as equipes só sairão da comunidade quando o sistema de drenagem estiver desobstruído. Antes do inverno, voltaremos porque esse é um trabalho contínuo”, ressaltou o gestor.

Mano Medeiros salientou que esse trabalho preventivo já apresentou resultados positivos em vários pontos da cidade, nas últimas chuvas. “Em Catamarã, inclusive, essa limpeza que estamos fazendo já surtiu efeito e algumas ruas que normalmente alagam, já não sofreram como antes. Temos registro em outras localidades onde também não houve alagamentos. Por isso esse trabalho tem que ser diário. Mas também pedimos a colaboração da população, porque um dos principais problemas que temos nos canais, galerias e canaletas é o lixo jogado nas ruas, que vai para a rede drenagem e provoca os entupimentos”, alertou.

Durante a vistoria, o prefeito conversou com moradores e anotou as demandas para encaminhar às secretarias e, assim, encontrar soluções. “É fundamental que estejamos nas ruas, ouvindo a população. Quando escutamos, podemos ter a dimensão real do que acontece nas comunidades. Há situações que exigem estudos e investimentos maiores, mas também existem questões que podem ser resolvidas com mais rapidez e os moradores se sentem atendidos”, assinalou o prefeito.

COMENTÁRIOS