Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para a construção da Avenida Jorge Luiz, que ligará a Zona Norte à Oeste de Vitória

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Deputado Joaquim Lira
A Prefeitura da Vitória de Santo Antão deu início a mais um grande passo para desafogar o trânsito na Zona Norte, que contempla bairros como o Cajá, a Pitada, Água Branca, Militina e Santana.  Nesta quarta-feira (23/11), o prefeito Paulo Roberto assinou a ordem de serviço para a construção da Avenida Jorge Luiz, que dará acesso à Zona Oeste da cidade.

Com 1,11 km de extensão, a via que contará com pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadas, canteiro central, drenagem, sinalização e iluminação, fará ligação direta entre a Rua Dr. José Rufino (em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Água Branca) e a Avenida Professor José Augusto, que dá acesso ao Bairro Novo e a Terra Preta.

“É mais mobilidade para nossa gente. Essa obra vai encurtar caminhos e facilitar a vida de todos os mais de 60 mil habitantes dessa região. Precisamos desafogar o trânsito e fazer com que a nossa cidade ande, pois cresceu muito essa região e o número de veículos aumentou expressivamente. E não para por aí, porque teremos mais obras estruturantes para a área”, destacou o prefeito Paulo Roberto.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Deputado Joaquim Lira

A iniciativa terá o investimento de R$ 6.340.534,88 (seis milhões trezentos e quarenta mil quinhentos e trinta e quatro reais e oitenta e oito centavos) e também contempla a requalificação, com capeamento asfáltico, da Rua Água Branca (em frente à Escola Municipal CAIC Diogo de Braga). A Construtora Ingazeira será responsável pela obra, que tem previsão de seis meses para a conclusão. “Primeiro, vamos fazer a topografia do terreno, realizar a drenagem e em cerca de seis meses estará pronta, mas desdobraremos os esforços para tentar entregar antes à população”, salientou o representante da empresa de engenharia, Marcos Travassos.

A avenida tem esse nome em forma de homenagem ao filho do empresário Roberto Tenório, que morreu prestes a completar quatros anos de idade. Participaram do ato o deputado estadual Joaquim Lira, o ex-prefeito Elias Lira, secretários da gestão, vereadores, lideranças comunitárias, moradores da área, familiares do homenageado e representantes da empresa da obra.

A nova via está sendo comemorada por quem reside na região. ““Essa obra vai ajudar muito a gente. Tem dia que demora muito pra sair de um canto a outro por causa do trânsito aqui no bairro do Cajá. Faltava só uma pessoa com visão para fazer isso aqui, construir uma avenida que passa de um lado a outro. Estamos muito agradecidos”, disse o mototaxista Willams Félix.

COMENTÁRIOS