Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para construção de creche no bairro do Maués

Saiba mais informações clicando no link

Ter um local onde possa deixar os filhos estudante o dia todo, com refeições, recreação e sendo atendidos com profissionais de educação e saúde é um sonho de muitas mães vitorienses. Nesta quinta-feira (25/11), foi dado o pontapé para a realização deste sonho. O prefeito Paulo Roberto e o vice-prefeito Edmo Neves assinaram a ordem de serviço para a construção da primeira creche da cidade, que será do modelo tipo 1 estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no bairro São Vicente de Paulo (Maués).

A inciativa da Secretaria de Educação será realizada com recursos próprios do município e tem o valor de R$ 4.404.045,27(quatro milhões quatrocentos e quatro mil quarentam e cinco reais e vinte e sete centavos). A construtora responsável é a C3 Engenharia LTDA. “Quem quer trabalhar visando as próximas gerações, trabalha todos os dias, como nossa equipe de governo está fazendo. Esse é um compromisso que assumimos e que já estamos consolidando. A próxima comunidade que irá receber uma creche será o Lídia Queiroz”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Além do bairro do Maués, a unidade irá contemplar as comunidades vizinhas. “Aqui é ponto de partida. A cidade não tem nenhuma creche, como todos nós sabemos. E será umas das primeiras tipo 1, do padrão FNDE, com capacidade de atender em período integral 188 crianças”, detalhou Carmelo Souza, secretário de Educação.

O vice-prefeito, Edmo Neves, destacou a importância da iniciativa. “Hoje temos uma gestão exitosa que tem trazido para Vitória uma velocidade em obras que Vitória merece e espera. Nossa população tem a condição ter a expectativa da melhoria da qualidade de vida. Vitória agora testemunha que é possível fazer um governo diferenciado, com grandes mudanças”, disse.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, conselheiros tutelares, do ex-prefeito Elias Lira, do deputado estadual Joaquim Lira e moradores da localidade. Conforme projeto já aprovado pelo Poder Legislativo, a creche irá homenagear a professora Eunice Vasconcelos Xavier, ex-presidente do Instituto Histórico da Vitória. A previsão é que o equipamento esteja pronto em até 90 dias, segundo a empresa responsável.

COMENTÁRIOS