Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para construção de parque ambiental em Vitória

Saiba mais informações clicando no link

Paulo Roberto Prefeitura da Vitória de Santo Antão
O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, assinou na tarde desta segunda-feira (17/10), a ordem de serviço para a construção do primeiro parque ambiental do município, localizado na Comunidade do Cedro. A área, que conta com 8,5 hectares, foi doada pelo Instituto Agropecuário de Pernambuco (IPA) ao município e vai contar com academia ao ar livre, playground, pista de cooper, anfiteatro, campo de futebol, quadras de areia, miniquadra de basquete, pista de skate, entre outros.
Além de Vitória, o parque vai servir de atrativo para moradores de cidades vizinhas, como Pombos, Glória do Goitá e Moreno. Ele é fruto de um convênio da prefeitura com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado (Seduh). O investimento da obra é de R$ 5.789.358,18 (cinco milhões setecentos e oitenta e nove mil trezentos e cinquenta e oito reais e dezoito centavos). Guilherme Godoy, engenheiro responsável pela obra, salientou que o parque deve ficar pronto em seis meses. “Toda concepção do projeto foi voltada para explorar e preservar o verde já existente, o que é muito importante. Serão 180 dias para que o empreendimento seja finalizado e possa beneficiar aos moradores da cidade”.
Paulo Roberto Prefeitura da Vitória de Santo Antão
No ato de assinatura, além de secretários da gestão, do deputado estadual Joaquim Lira e vereadores, os moradores também se fizeram presentes. A funcionária pública Inês Costa, disse estar satisfeita com a iniciativa. “Pra mim, é um momento de felicidade e de muita satisfação ver nascer esse parque aqui em nossa localidade. Vai ser muito bom, porque vamos ter um local para ir visitar no final de semana, levar as crianças, passear com os animais e trazer os amigos. Eu dou nota mil ao prefeito por essa obra”, enfatizou.
Paulo Roberto Prefeitura da Vitória de Santo Antão
Ainda sobre as diretrizes do projeto, o espaço terá vagas para estacionamento, duas entradas principais e sistema de irrigação. “Será realizado o plantio de duzentas novas mudas de árvores, para proporcionar muita sombra aos visitantes. Vai ser uma área voltada também para o descanso, pois quem trabalha durante a semana precisa recuperar as energias para começar tudo de novo. Vai ser um marco para a cidade esse novo equipamento”, explicou Laila Duarte, secretária de Infraestrutura e Controle Urbano.
“Vai nascer aqui no Cedro um parque que não é fruto somente de nosso esforço, mas de todos nós juntos: o deputado Joaquim Lira, os secretários, o governador Paulo Câmara, a nossa Agência de Sustentabilidade, entre outros. E não vai ser só isso aqui não, pois vamos pavimentar as ruas aos arredores para possibilitar uma vida melhor para essas pessoas. É preciso reorganizar toda a comunidade e nós vamos estar acompanhando o andamento das obras e mostrar para a sociedade vitoriense como tudo isso aqui vai se transformar e mudar pra melhor”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

COMENTÁRIOS