Prefeito Roberto Asfora entrega Fiat Cronos 0km e equipamentos para o Conselho Tutelar

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Roberto Asfora Prefeitura de Brejo da Madre de DeusAlém do carro, o Conselho Tutelar também já recebeu uma smart Tv, computadores, impressora e um ar condicionado – Fotos: Genilson Araújo

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, ao lado da Secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Sônia Gerner, e do Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Allison Torres, entregaram ao Conselho Tutelar da Sede do município um veículo Fiat da marca Cronos 0km e um ar-condicionado.

Sônia falou sobre o trabalho do gestor para a garantia dos direitos e o trabalho em rede, incentivado por Asfora. “Roberto sempre se preocupou com as políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes, em 2004, assinou a lei que instalou o Conselho Tutelar no município, por exemplo, nunca poupou esforços para trabalhar pela rede na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, afirma a secretária.

Prefeito Roberto Asfora Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

Os equipamentos fazem parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) um programa que visa à doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares (CT) dos municípios.

O presidente do CMDCA, Allison Torres, lamentou a forma como a gestão passada esqueceu do Conselho Tutelar de São Domingos. “Lamentavelmente, em 2019, a gestão passada não inscreveu o Conselho Tutelar de São Domingos no edital do Governo Federal, impossibilitando assim, que o conselho pudesse concorrer a tais programas nos anos sucessores. Parabenizo a Secretária, Sônia e o prefeito Roberto Asfora pelo cuidado com a causa”, diz Allison.

O Kit contempla os seguintes itens: Carro 0km, Computador, Impressora, Refrigerador, Bebedouro, Smart Tv, Ar Condicionado portátil. O município já recebeu o carro, a smart Tv, os cinco computadores, uma impressora e um ar condicionado.

Para o Prefeito Roberto Asfora, garantir os direitos estabelecidos em lei para as crianças e adolescentes são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade: “Em 2004, com a lei 145, instalamos o Conselho Tutelar do Brejo da Madre de Deus. Estamos sempre observando os projetos e inscrevendo o nosso município em ações a fim de conquistarmos melhorias. Cuidar das crianças e adolescentes é uma honra e buscamos fazer isso com afinco”, reitera o prefeito.

COMENTÁRIOS