O prefeito Simão Durando anunciou nesta quinta-feira (9), que está ingressando com uma ação judicial contra a COMPESA, após inúmeros prejuízos causados pela instituição às obras realizadas pela prefeitura nos bairros de Petrolina. Além disso, o prefeito irá comunicar oficialmente a governadora Raquel Lyra sobre a situação de abandono da cidade e cobrar soluções.
O gestor alertou sobre a precarização do serviço da companhia estadual e a forma irresponsável que a empresa vem atuando no município. Em seu posicionamento, Simão relatou que mesmo com a gestão municipal executando dezenas de obras de pavimentação em diversos bairros, a COMPESA tem trabalhado de forma inversa e danificando o que está sendo feito.
O prefeito citou como exemplo o bairro João de Deus que tem sofrido com esgotos e buracos deixados pela COMPESA. Somente na obra da Avenida 61, no ano passado, foram investidos R$ 1 milhão no recapeamento que já está totalmente destruído pelos esgotos.
“Vocês sabem a luta que temos travado há anos contra a Compesa. Por diversas vezes, cobramos o Governo do Estado sobre a falta de água e os esgotos na cidade e nada foi resolvido. O serviço que já era ruim ficou em situação de calamidade. E agora, decidimos ingressar com uma ação judicial para que ela possa indenizar o município de Petrolina e a população pelos prejuízos causados por essa empresa. Se o Governo não estiver mais em condições de administrar o abastecimento e o esgoto da cidade, estamos prontos para assumir. O que não dá mais é aceitar a situação que estamos. Reafirmo meu compromisso com o bem-estar do povo de Petrolina e garanto que na responsabilidade de prefeito irei fazer tudo que for possível para que nossa cidade seja tratada da forma como merece“, destacou.