Prefeito Simão Durando comemora sucesso do Carnaval de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Prefeitura de Petrolina

Das ruas da Petrolina antiga, passando pela praça 21 de setembro até às margens do Rio São Francisco, os últimos quatro dias de folia, na capital do Sertão, foram marcados por muita alegria, fantasias, cores e animação. De crianças a idosos, os três polos carnavalescos da cidade trouxeram uma mistura de ritmos, reunindo famílias para comemorar e carnavalizar a vida, valorizando a história e a riqueza multicultural brasileira. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Simão Durando celebrou o resultado positivo da festa que retornou após dois anos.

Valorizando os artistas da terra, além de trazer nomes do cenário nacional, a festa de momo aconteceu em clima de paz e segurança. Mais de 150 mil pessoas passaram pelos polos durante a folia para apreciar mais de 60 atrações, desde shows a escolas de samba, orquestras, blocos e cortejo afro.

“Podemos afirmar que esse foi o Carnaval com a maior participação popular em Petrolina. Todos os polos estiveram bem movimentados, muitos turistas, muita gente de casa e são para elas que nós fazemos o Carnaval, a maior festa popular que existe, onde todos se confraternizam. A saudade estava grande, mas com certeza a população saiu feliz dessas quatro noites de festa”, frisou.

Outro ponto forte da festa, foi a tranquilidade observada durante os quatro dias. A gestão municipal montou uma grande força-tarefa para garantir um carnaval com muita segurança. A folia contou com o importante apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária. “Foi tudo muito tranquilo, poucas ocorrências. Esse resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis e muita organização por parte das equipes da prefeitura”, afirmou.

*Economia* – o retorno do Carnaval de Petrolina também reativou uma importante cadeia produtiva. 95% da rede hoteleira da cidade foi ocupada durante o evento. No setor cultural, mais de 300 artistas, técnicos e produtores atuaram na tradicional festa momesca. Os polos ainda tiveram uma grande participação na área alimentícia e de bebidas, com mais de 20 quiosques e restaurantes, além de 150 ambulantes vendendo nas ruas da área central da cidade.

Presente nos quatro dias de festa, Simão Durando ressaltou que, agora, é hora de celebrar os resultados. “Meu coração está em festa, meu primeiro carnaval como prefeito da cidade e o saldo é muito positivo em todos os setores, principalmente, para a economia da cidade. Agora, é hora de avaliar o que deu certo e o que precisa fazer ajustes, mas, sem dúvida, a responsabilidade só aumenta para o próximo ano”, concluiu.

COMENTÁRIOS