Prefeito Simão Durando entrega computadores a alunos de escolas públicas com melhores redações sobre meio ambiente

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Prefeitura de Petrolina Educação
A manhã desta quarta-feira (14) foi de muita emoção e alegria para centenas de alunos que fazem parte das Escolas em Tempo Integral de Petrolina. É que a prefeitura realizou uma premiação aos estudantes que se destacaram através do projeto Petrolina Sustentável. O evento contou com a presença do prefeito, Simão Durando.

As crianças foram incentivadas, durante o ano, a produzirem textos sobre sustentabilidade em formato de escrita e desenho, e os melhores foram premiados com computadores e medalhas. O Petrolina Sustentável vem estimulando as crianças, de forma lúdica, no trabalho em grupo, no cuidado com o meio ambiente, hábitos de vida saudável, com atitudes para a coleta seletiva e a reciclagem de materiais. O projeto está beneficiando mais de 2 mil estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e tendo a participação de 118 professores.

A expectativa é que a iniciativa gere, ainda mais, o aumento da participação da comunidade escolar no engajamento sobre questões ambientais e maior atuação de alunos como agentes de mudança e incentivo na integração entre escola e família. A partir de ações coordenadas entre as secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, foram trabalhadas várias temáticas nas instituições, com a finalidade de sensibilizar, não apenas a comunidade escolar, mas, sobretudo, a população petrolinense.

“O Projeto Petrolina Sustentável está envolvendo estudantes e famílias, mobilizando a comunidade em prol da implantação de uma política de gerenciamento integrado, com a prática de educação ambiental. Devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova este aprendizado, a fim de ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental. Sem dúvidas, investir em educação é o melhor caminho para formar os petrolinenses do futuro com consciência e responsabilidade”, concluiu o prefeito Simão Durando.

COMMENTS