Prefeito Simão reivindica retomada do “Minha Casa, Minha Vida” em encontro com ministro Jader Filho

Saiba mais informações clicando no link

Ministro Jáder Filho Prefeito Simão Durando
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, continua em Brasília nesta terça-feira (14), e além de cumprir agenda na 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o gestor da capital sertaneja esteve reunido com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Na ocasião, o prefeito discutiu com o ministro sobre a retomada do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
Para esse primeiro momento, o prefeito levou ao ministro um projeto para a construção de mil unidades populares em Petrolina. De acordo com Simão, o ministro Jader Filho se comprometeu com a retomada das construções e, em breve, irá anunciar quantas unidades serão direcionadas para o município.
“Nós sabemos a importância desse programa, principalmente, para as famílias mais pobres. Muitas pessoas ainda não têm um local adequado para viver e dependem de políticas públicas para facilitar o acesso a essas moradias, construídas de forma segura, em locais seguros e com boa infraestrutura. Por isso, conversei com o ministro Jader Filho e pedi uma urgência na retomada do programa em Petrolina, já temos locais cedidos pelo município e os projetos. Ficamos muito felizes com a receptividade do ministro e acredito que ainda este ano vamos anunciar a volta desse importante programa de habitação e dignidade para os mais humildes”, destacou.
Simão ressaltou ainda que a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” trará, além de qualidade de vida e alento às famílias de Baixa Renda, vai gerar mais postos de trabalho para a construção civil na cidade. “A construção dessas casas populares ajuda a aquecer o setor e vai gerar emprego e renda para os trabalhadores diretos e indiretos de toda a cadeia produtiva da construção civil a partir das obras que serão contratadas. Então, estamos muito entusiasmados e confiantes de que, muito em breve, anunciaremos essas construções em Petrolina”, concluiu o prefeito.

COMENTÁRIOS